pá!
criança com febre!
quem nunca?!
Vejam algumas dicas que sigo aqui para essas situações
A febre pode ter vários motivos:
- Febre viral: causada por um vírus, como a gripe, que normalmente passa em 3 dias e não necessita antibióticos
- Febre bacteriana: causada por bactérias e pode-se estender por mais dias, podem ser otites, faringites, laringites, amigdalites, entre outros. Deve ser medicado com antibióticos.
- Febre por reações medicamentosas: causada por vacinas, normalmente passa após administração de um antipirético ou antitérmico.
- Outros tipos de febres: causadas por traumatismos, reações alimentares, devem ser recorrido ao pediatra o mais rápido possível.
Técnicas naturais para baixar a febre do bebê
Para se baixar a febre do bebê deve-se:- Retirar o excesso de roupas do bebê;
- Oferecer alguma bebida para o bebê, que pode ser leite ou água;
- Dar um banho no bebê com água morna;
- Colocar toalhas molhadas em água fria na testa.
Se temperatura não baixar com estas dicas em cerca de 30 minutos é recomendado ligar ao pediatra para saber a quantidade de remédio para a febre dar ao bebê, que são os antitérmicos, como Paracetamol, prescritos pelo médico.
Quando ir ao hospital
É recomendado ir ao hospital, pronto-socorro ou consultar o pediatra quando:- A temperatura não baixa mesmo depois de dar remédios para baixar a febre ao final de um dia;
- Surgir outros sintomas como vômitos ou falta de apetite;
- O bebê chora muito ou fica muito tempo parado.
Além disso, se a temperatura subir rapidamente, o bebê estiver pálido e com os músculos tensos deve-se levá-lo imediatamente ao hospital para evitar convulsões.
A febre produz desidratação, convém dar muitos líquidos ao bebé, se ainda estiver a mamar, devemos aumentar a frequência das mamadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigada pelo comentário!