Em outras praias

segunda-feira, 13 de março de 2017

cuidados com o umbigo

Agora com a minha sobrinha barra afilhada no mundo, percebo que mesmo minha cunhada não sendo mãe de primeira viagem as duvidas vem!

Uma dessas duvidadas foi a do umbigo! 

Igual que foi com a Maria Izabela, quando fomos trocar a pequena não tinha mais o cotoco do umbigo, ele estava já solto na fralda! 


Porém muitas mães ficam com receio de mexer no coto umbilical, que é aquele pedacinho de cordão umbilical que fica preso ao umbigo do recém-nascido. Mas não precisa de todo esse medo, ele só precisa de alguns cuidados.


“O umbigo não dói, não tem nervação, o coto é um pedaço de pele da mãe, não precisa ter medo de mexer”, explica Nelson Ejzenbaum, pediatra da Sociedade Brasileira de Pediatria, pai de Ariel, Patrick e Alicia. O coto umbilical cai sozinho entre 7 e 21 dias de vida. Caso ele ultrapasse esse período, é necessário procurar o pediatra para pesquisar se a criança tem hipotireoidismo.
As mães devem se preocupar em fazer a limpeza dessa região com algodão e álcool 70% em todas as trocas de fraldas. Se a pele em volta do coto começar a ficar vermelha ou inchada, é necessário procurar o pediatra para uma avaliação. Com os cuidados adequados, tudo vai dar certo, sem medo e sem angústia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!!

Outros Posts

Carregando...