Em outras praias

segunda-feira, 27 de março de 2017

BBs que dormem em caixa


Na Finlândia, este hábito, o dos bebês dormirem em caixas de papelão, é também uma tradição há cerca de 80 anos.

Agora em Nova Jersey, nos Estados Unidos, promove a educação do sono seguro por meio da distribuição de "caixas de bebê" que servem como berços.


Os dados mostram que os RN dormindo em caixas junto ao quarto dos pais, faz com que eles não façam o compartilhar a cama com o BB e assim evitar o sufocamento involuntário do bebê pelos pais dormindo à mesma cama
Por isso, muitos acreditam que o kit ajudou a Finlândia a alcançar uma das mais baixas taxas de mortalidade infantil do mundo.




É uma tradição com origem na década de 1930, além de evitar a possibilidade de sufocamento, é desenvolvida para dar a todas as crianças na Finlândia um começo de vida igual, independente da classe social.


O kit de maternidade é um presente do governo e está disponível para todas as gestantes.


Ele contém macacões, um saco de dormir, roupas de inverno, produtos de banho para o bebê, assim como fraldas, roupas de cama e um pequeno colchão.


Com o colchão no fundo, a caixa torna-se a primeira cama do bebê. Muitas crianças, de todas as classes sociais, têm seus primeiros cochilos dentro da segurança das quatro paredes da caixa de papelão.


As mães podem escolher entre receber a caixa ou uma ajuda financeira, que atualmente é de 140 euros (R$ 390), mas 95% optam pela caixa, que vale muito mais.


"Os bebês costumavam dormir na mesma cama que os pais e foi recomendado que esse costume acabasse", disse Panu Pulma, professor de História Finlandesa e Nórdica da Universidade de Helsinque. "Incluir a caixa no kit serviu como um incentivo para os pais colocarem os bebês para dormir separados deles.”
Em um certo momento, mamadeiras e chupetas foram removidos para incentivar o aleitamento materno.




"Um dos principais objetivos de todo o sistema era fazer com que as mulheres amamentassem mais e funcionou".

E ai? você colocaria seu BB pra dormir em uma caixa?
Eu colocaria de boa! de boa meeeeesmo!

Maria Izabela pra não dormir em nossa cama quando RN eu coloquei no carrinho ao lado da cama, mas acho que essa caixa seria trocentas vezes mais confortável para ela!

Bem, sabendo que cada um é cada qual, sou curiosa com a sua opinião

3 comentários:

  1. Eu sinceramente SUPER usaria. É seguro, confortável, e dá pra colocar pertinho da cama... RN não precisam daquele monte de trecos que tem nos berços... Na verdade, nem gosto de berço... =)

    ResponderExcluir
  2. Amei a ideia da caixa! Não fazia ideia que isso existia, mil vezes mais barato que um berço, queria ter conhecido antes hahahahahahahaha

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!!

Outros Posts

Carregando...