Em outras praias

quinta-feira, 23 de março de 2017

10 Coisas Que As Pessoas Organizadas Fazem Antes De Dormir

Resultado de imagem para 10 Coisas Que As Pessoas Organizadas Fazem Antes De Dormir

Pessoas organizadas conseguem fazer mais coisas em menos tempo. E isto resume muito bem o nosso post de hoje. Mas, antes de chegarmos ao final, queremos mostrar a você o quanto é possível fazer uma série de pequenas atividades que garantem conforto e harmonia no dia a dia do em casa.

Para muitos, chegar ao anoitecer depois de ter um dia de trabalho é sinônimo de banho e descanso. Para outros, a proatividade para deixar o lar perfeito nunca falha. A diferença entre estes dois grupos é de que o segundo parece estar sempre mais preparado para curtir o descanso no fim de semana.


O segredo destas pessoas, como vamos mostrar hoje, são pequenos hábitos que elas incorporam no cotidiano e que, no final, fazem toda a diferença.


Se você quer descobrir estes hábitos de organização para fazer de sua vida ainda mais harmoniosa, confira a lista abaixo e passe a enxergar as horas noturnas semanais como chance de garantir o descanso completo no fim de semana.



Aproveite e inspire-se!


1. Não deixar louça na pia - Seu café da manhã será muito mais prazeroso se a sua única preocupação for lavar sua xícara e poucos utensílios.

2. Organizar a sala de estar - Não é preciso nenhuma faxina na sala. Só o fato de reorganizar os objetos já fará toda a diferença. Almofadas nos sofás, mesinha de centro livre, rack organizado e o ambiente parecerá novo em folha

3. Não deixar nada espalhado no meio do caminho
4. Home Office preparado - Trabalha em casa? Então ter tudo preparado para começar muito bem seu dia é fundamental. Afinal, o mito de que o home office não é tão produtivo ainda existe, mas você quer tirá-lo da cabeça do seu chefe. Mesa limpa, pastas organizadas e papeis nas gavetas, são algumas das pequenas coisas que você precisa fazer para ter a sensação de começar seu dia seguinte bem organizado e pronto para os jobs.

5. Se certifique de que as roupas estão em ordem - se você tem o costume de lavar suas roupas cotidianamente, lembre-se de revisar a lavanderia para se certificar de que nada ficou no eletrodoméstico e todas as roupas das quais você precisará nos próximos dias já estão no varal.
6. Finalizar as tarefas domésticas - Seja lavar a louça do jantar ou levar o lixo para fora. Pode parecer pouco, mas faz toda a diferença acordar e não encontrar a pia cheia de pratos sujos ou lixos fedidos dentro de casa.

7. Coloque as roupas sujas nos cestos - Da lavanderia para o banheiro, basta um pulo -- quando não dividem o mesmo espaço. Aproveite para dar uma olhada rápida nos cantos e certifique-se de que as roupas sujas estão no cesto. Isto evitará mal odores no local.

8. Deixe uma lista de tarefas visíveis - Lembretes nunca são demais e garantem que você não falhará em nenhuma das atividades importantes. Listas de compras, agendamento de horários e visita esperada: deixe tudo anotado em um local visível para facilitar sua organização.

9. Organize as roupas no guarda-roupas -
Acumular roupas em pequenos cantos, como o cabideiro do banheiro ou mesmo em cima da cama não vai facilitar sua vida. Para encontrar o que você precisa facilmente no dia seguinte, nada melhor do que armazenar as coisas nos lugares certos. O roupeiro está esperando para organizar sua vida -- e seus looks. Não ignore ele.

10. Fique longe das telas na hora de deitar - As telas de computadores, celular e TV espantam o sono e contribuem para o cansaço na manhã do dia seguinte. Por isto, estabeleça um horário limite para uso e jamais os leve para a cama. Faça do seu dormitório um refúgio onde só o descanso tem lugar.


Vou falar que faço QUASE todos esses itens, o meu grande "problema" é o item 10. Como é difícil! aff! 

E você, qual é sua maior dificuldade? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!!

Outros Posts

Carregando...