Veja Os Efeitos Deste Tipo de Bebida No Organismo das Crianças
As embalagens dos sucos são lindos, não é mesmo? Quando chegamos ao mercado somos influenciados pela enorme quantidade de produtos que estão à nossa disposição. É claro que, hoje em dia, as indústrias de alimento e seus respectivos marketing sabem que o cliente está a cada dia mais esperto e preocupado com a questão da saúde e estão procurando saber se determinados alimentos fazem ou não bem, principalmente para seus filhos. Assim funciona com os sucos de caixinha, que numa corrida por mostrar que determinada marca é mais saudável do que a outra, muitos produtos acabam manipulando o conteúdo da embalagem, deixando tudo mais ‘bonito’ e ‘interessante’, passando uma sensação de ser saudável.
No entanto, o que realmente vale são as informações nutricionais contidas nos rótulos da embalagem. Você tem o costume de ler a rotulagem nutricional? Ou melhor: você lê e entende as informações que estão sendo passadas?

Principais Diferenças Entre Sucos, Néctar e Refresco:
Refresco: o refresco da fruta é um dos piores itens para comprar para seu filho. Podemos comparar o refresco como um refrigerante sem gás e com sabores que lembram as frutas. Os refrescos possuem uma concentração igual ou menor do que 25% de frutas, ou seja, o restante da sua composição é composto de açúcar, aditivos, conservantes e corantes.
Néctar da Fruta: não se deixe enganar pelas embalagens que tentam vender que esta bebida é o verdadeiro néctar da fruta porque os produtos que são intitulados como néctar possui uma concentração de apenas 20 a 50% da polpa de frutas, o restante é água, suco artificial, açúcar, corantes e conservantes.
Sucos da Fruta: se você não tem tempo para fazer o suco natural em casa, esta opção é a melhor coisa que você poderá fazer pela saúde do seu filho, pois o suco integral da fruta possui 100% da fruta e não é adoçado artificialmente. Entretanto, é preciso ler corretamente o rótulo para saber se o produto é realmente integral. Fuja dos sucos que diz que é integral, mas que tem uma validade grande (isso quer dizer que foi usado conservantes) ou se tem ‘açúcar’ escrito nos ingredientes, mesmo não contendo na tabela das informações nutricionais. Esta é uma maneira de manipular as pessoas.

Veja o exemplo disso:

escrito em parceria com: Luma Monteiro é Nutricionista e empresária na Minha Nutri, assessoria em nutrição focada em ações sustentáveis para empresas. Possui pós-graduação em Nutrição pela Universidade do Grande Rio (2009) e MBA em Gestão da qualidade e Sistemas integrados QSMS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigada pelo comentário!