Em outras praias

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

10 Motivos para jogar Pokémon Go com seus filhos

Primeira semana de Pokémon Go no Brasil e a já febre tomou conta de todo mundo. Eu como mãe de um menino bem ativo não poderia estar mais animada com a novidade. Pensei um pouco se deveria ou não aderir à moda, mas depois de alguns dias jogando, já consigo listar dez motivos pelos quais eu estou jogando Pokémon Go e que você pode considerar também se deve ou não caçar bichinhos por aí!


1. Porque sou a doida das novas tecnologias e esse jogo traz muitas novidades nesse aspecto.

2. Estamos aproveitando esse tempo para passear fora do circuito de Shopping. Fora que shopping é gasto, né?

3. Andar queima calorias e fortalece as pernocas. E sol faz bem pro corpo!

4. É divertido ver a movimentação das pessoas nas ruas. Dá pra ver desde pessoas super envergonhadas com o celular escondido, quanto gente super engajada com roupa de Mestre e tudo. Nós ainda somos um meio termo, hahaha.

5. Dudu andava meio viciado no Netflix e nesse final de semana ficou se movimentando o tempo todo pra caçar os Pokémons. Meus sobrinhos que só gostam de futebol ficaram mega engajados para completar suas coleções.

6. Nós fomos pra Paulista ontem para caçar Pokémons, mas além disso brincamos de bolha de sabão, dançamos e cantamos com os artistas de rua, brincamos no parque. Ou seja, a atividade ao ar livre que tanto queremos para os filhos.

7. É ótimo pra trabalhar a capacidade de trabalhar em dupla. Aqui a gente se "divide" nas tarefas de caçar Pokémon e procurar Pokestops.

8. Já li relatos de gente que está vencendo depressão e agorafobia* só pra caçar os bichinhos. Se for o seu caso, pegue o celular e vá pra rua!

9. É uma boa distração no transporte coletivo entre minha casa e meu trabalho e também no caminho da escola do Du. A gente conversa, dá risada, torce junto!

10. É legal, gente!! (Precisa de explicação?)


Aqui temos nosso trato de diversão somente depois do dever, então a lição de casa e tarefinhas em geral devem estar em dia antes de sair pra caçar Pokémons. Também temos muita atenção onde andamos, damos preferência para parques e lugares com muita gente, não saímos a noite, enfim, essas noções básicas de segurança que devemos ter pra tudo, não só pra jogar.


No mais, estamos adorando esses benefícios do Pokémon GO e vamos aproveitar de verdade enquanto durar!

E vocês, estão jogando?


* Agorafobia: Medo de lugares e situações que possam desencadear pânico, sensação de impotência ou constrangimento.

Outros Posts

Carregando...