Em outras praias

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

8 Dicas para arrasar no Pokémon Go

Dado o sucesso do post 10 Motivos para Jogar Pokémon Go com seus filhos, volto ao assunto com oito dicas pra você jogar eles jogarem e tirar o máximo de proveito do jogo. Já que é pra jogar, vamos pras cabeças! Ops!


1. Use o recurso de economizar bateria

Pokémon Go usa muita bateria, devido ao uso de vários recursos simultaneamente do Smartphone, câmera, GPS, Wi-fi, tela, etc. Nas configurações do jogo existe o recurso de Battery Saver, que vai gerenciar melhor a bateria quando você estiver usando o jogo. Depois de ativar, basta virar o celular de cabeça pra baixo, que a tela vai se apagar, mas não bloquear. Outras dicas de economia: tirar efeitos sonoros e músicas do jogo, diminuir o brilho da tela, baixar e deixar off-line o mapa da sua cidade no Google Maps.



Essas configurações dão uma bela ajuda!


2. Sempre tenha um ovo na incubadora

De cara você já começa com uma incubadora infinita e pode ganhar outras conforme subir de nível. Sempre deixe um ovo em cada incubadora quando estiver andando, você ganha um Pokémon para cada ovo chocado. Claro que há o risco de chocar um Zubat, mas já consegui uns dois ou três Pokémons novos.



A fase da Galinha Pintadinha não acabou


3. Pegue tudo o que vir pela frente

Não aguenta mais pegar Zubats e Widles? Continua pegando, eles podem ser trocados por Candy, que servem para evoluir os Pokémons, o que nos leva à próxima dica.



Meu próprio exército de Caterpies


4. Transfira os Pokémons extras para o Professor

Depois de pegar tudo o que vê pela frente, transfira os iguais de menor CP (Combat Power). Para transferir, clique no catálogo, encontre o bichinho que quer dar Adeus e depois em Transfer. Eu deixo pelo menos dois de cada um, o resto transfiro.



Bye Caterpie!


5. Visite todos os Pokestops

Toda visita a um Pokestop rende 50 XPs, mesmo que sua mochila estiver cheia.


6. Desapegue!

Os itens que importam na mochila são as bolas e os lures, basicamente. O resto você pode até ter, mas descarte alguns quando a mochila estiver cheia. Você não precisa de 134 Razz Berries e 89 módulos de recuperação, vai por mim.



Let it go!


7. Incensos e Lures: Use com moderação

Só ative seus "chamadores de Pokémon" em lugares de grande movimentação, como parques. Dudu ativou um dentro de casa esses dias, fiquei brava hahahaha.


8. Evolua

Evoluir os Pokémons gera XPs (Experience Power) e possivelmente um novo Pokémon no Pokedex. Por isso deixo pelo menos dois de cada, um básico e um pra evoluir. Pra evoluir, você precisa de Stardust e Candy e cada Pokémon tem o seu. Mas só comecei a evoluir minha galera depois do nível 15.



Krabby, vá para a luz!!



Estava rolando uma dica de recuperar a Pokebola que era jogada errada, mas não está funcionando mais, fuen.

E aí, gostaram das dicas? Tem mais alguma para acrescentar aqui? Deixem nos comentários!

Outros Posts

Carregando...