No começo de julho, fomos para Punta Cana para alguns dias de férias e como muita gente acha que lá é somente lugar de casais e baladas, estou aqui para mostrar que Punta Cana pode ser sim um ótimo destino para famílias e crianças de todas as idades!
>> Punta Cana faz parte do distrito municipal de Punta Cana-Bávaro-Verón-Macao, em La Altagracia, a província mais oriental da República Dominicana. A região mais conhecida pelas suas praias e "balneários" tanto na costa do mar do Caribe como na do Oceano Atlântico e é um destino turístico muito popular desde a década de 1970. O nome "Punta Cana" refere-se a uma espécie de Palmeiras da região parecidas com canas e literalmente significa "Ponta das Canas". (Fonte Wikipedia)
O Voo para Punta Cana
Como decidimos com pouca antecedência o nosso destino (menos de três meses), nossas opções de passagem ficaram restritas e tivemos que escolher um voo com escala, que foi feita no Peru. Nem foi tão longa, mas ainda assim é cansativo. O aeroporto de Lima não tem nada pra fazer, a alimentação é uma facada no coração e não tem wi-fi. Pensem. Já o aeroporto de Punta Cana tem Wi-fi liberado, um parquinho fofo na área de espera, mas não tem ar condicionado.
Uma boa surpresa: A LATAM oferece vários mimos para as crianças. Além do cardápio especial, Dudu ganhou livrinho de colorir, um quebra-cabeça, uma mochilinha, um relógio e muitos snacks. Parece besteira, mas faz uma diferença danada com crianças entediadas. Recomendo demais a LATAM, diferente dos tormentos que passamos na Copa Airlines.
O Hotel
Sabíamos que queríamos um lugar All Inclusive e graças a uma boa promoção no Trivago, fechamos a estadia no Meliã Caribe Tropical, tudo pela internet. As resenhas e fotos que vi me agradaram muito e fomos em frente. O resort é maravilhoso, com todo aquele clima caribenho, uma decoração característica, que muita gente acha cafona, mas eu adorei tudo.
O quarto que fechamos era o básico, com duas camas de casal, mas chegando lá o hotel estava com pouca ocupação e acabamos ganhando um upgrade para a suíte Júnior, que tem um anexo ao quarto principal, separado apenas por uma cortina, com mais duas camas! Achei o quarto ideal para famílias com até cinco pessoas. Além disso, nossa Vila era de frente para a piscina e a poucos metros da praia e do restaurante. Isso foi ótimo, pois o hotel é enorme e para quem fica hospedado longe da praia, precisa caminhar ou então usar os trenzinhos que ficam circulando pelo hotel.
Nosso quarto |
O anexo do quarto |
Nossa vista da varanda. A praia fica a poucos metros dali |
>> Dica de ouro: As Vilas 1, 2 e 3 são as mais próximas da praia e piscina.
O Meliã é dividido em Vilas e entre elas sempre tem alguma coisa, como a academia e o SPA, os restaurantes e muita vegetação linda. Os pavões, patos, tartarugas e outras pássaros ficam soltos pelo complexo e agradam muito a criançada!
A infraestrutura do complexo é excelente, existem atividades para todas as idades no Kids Club e até shows infantis todas as noites. Dudu amou participar das atividades, as monitoras são ótimas. Fiquei acompanhando as atividades porque tudo era falado em Inglês ou Espanhol, mas muitos pais deixavam as crianças por lá por um tempinho e todos ficavam numa boa.
As piscinas são maravilhosas, nenhuma muito profunda, o que é ótimo para as crianças. Não são aquecidas, mas o calor não deixa a água gelada. O mar do Caribe é um show a parte. Gente, que lugar maravilhoso! Eu fiquei encantada com a limpeza das águas e das praias, é realmente um cenário de filme! As praias não tem ondas e existe um limite para circulação, o que deixa tudo super seguro para as crianças, sem o perigo de barcos ou lanchas na orla. Fiquei encantada, sério.
área das piscinas |
Muitas, muitas famílias mesmo na área em que estávamos hospedados, com crianças de todas as idades! O hotel tem ainda uma área só de adultos (The LEVEL), onde criança não entra mesmo (achei ofensivo hahaha). Tem piscinas, bares, restaurantes e até um pedaço da praia que é específica para adultos.
Importante dizer que agora o Wi-fi do hotel foi liberado gratuitamente para todos os hóspedes (antes era pago ou só nas áreas comum). Às vezes falhava, mas nos atendeu perfeitamente, até mesmo na praia!
Alimentação
Dentro do sistema All Inclusive, tudo o que você precisa fazer é escolher o restaurante e pronto. Tudo incluído mesmo! O Meliã tem dois restaurantes estilo Buffet que ficam abertos o dia todo, para café, almoço, lanches e jantar. Além disso, existem oito restaurantes de cozinha internacional com sistema a la Carte e apenas dois deles não estavam inclusos na diária. Comemos super bem no buffet e nosso eleito a la Carte foi o italiano La Gondola, com massas deliciosas! Dudu também comeu bem todos os dias, as opções de arroz, feijão ou lentilha, macarrão e frango me deixavam sossegadas com a alimentação dele. Mas as opções são muitas mesmo. Importante dizer que eu não vi cadeirões de alimentação em nenhum restaurante, então leve a sua portátil ou então o carrinho, se for o caso.
Quanto às bebidas, todas também no All Inclusive. Os drinks obviamente eram fraquinhos, porque o povo exagera né hahahaha, mas eram bem gostosinhos. E o legal é que existiam vários drinks sem álcool para as crianças, raspadinhas, soda italiana, bebidas geladinhas com leite e chocolate, achei muito bom pra fugir dos refrigerantes! Dudu amou!
Drinks favoritos do Dudu: Choco loco (leite, coco e calda de chocolate, bem cremosinho), Granadina (soda com xarope de cereja) e raspadinhas de frutas.
Meus drinks favoritos: Margarita e Merengue (com rum, vodca e suco de limão, maoeeee)
Clima
o tempo estava super quente, mas agradável, sempre por volta dos 30 graus. Mas como se fica na água praticamente o dia todo, nem dá pra sentir. Pegamos alguns períodos de chuva, mas era muito rápido, não precisa nem correr, que a chuva passava rapidinho. Filtro solar o dia todo era necessário e ainda assim voltamos mega bronzeados, destoando do inverno de São Paulo, hahahaha. Dudu usou a blusa UV, ela é super boa, protege muito do sol e não esquenta nadinha. Recomendo a compra. Eu não sei a marca dela, mas em lojas de artigos para praia ou lojas de esporte é fácil encontrar.
Apesar de ter levado repelente, nem usei, não senti os mosquitos não. Dudu que é bem alérgico a picadas também ficou bem. Não sei se foi a época do ano, então levem repelente sim.
Compras
Eu fiz um post sobre as possibilidades de compras em Punta Cana lá no Sem Firulas, mas como eu disse no post, são poucas as opções, além do Shopping que fica no estacionamento do Resort. Dentro do shopping tem um supermercado, então as mamães podem ficar tranquilas com compras de fralda, leite, papinhas, bolachinhas, etc. Os preços são bem bons também.
Passeios
Optamos por não fazer passeios, porque todos eles duravam o dia todo e geralmente eram de barco. Isso é cansativo para adultos, imagina para crianças! Mas todo o agito e atividades do hotel, além da beleza das praias, supriram qualquer necessidade de passeio. Mas existem todos os tipos de passeios que podem ser adquiridos dentro do hotel mesmo, inclusive um passeio infantil dos Piratas do Caribe, nadar com golfinhos, etc. Os preços eram em média 100 dólares por pessoa (ouch!).
Eita, acho que consegui cobrir tudo. Resumindo, Punta Cana é uma excelente opção de destino de férias para crianças de todas as idades, os resorts possuem infra completa pra ninguém passar aperto. Os preços em baixa temporada são bem convidativos e o All Inclusive ajuda muito no economia!! Pesquisar é fundamental e as ferramentas de pesquisa disponíveis na internet ajudam demais.
>> Nesse post dei dicas de como achar passagens a preços mais baixos.
>> Nesse post dei dicas de como achar passagens a preços mais baixos.
Super recomendo a viagem!
Qualquer dúvida, deixa nos comentários!
Nossa simplesmente Amei o teus comentários. Irei fazer uma viagem com os meus filhos de 6 e 3 anos de idade adorei.
ResponderExcluir