segunda-feira, 4 de abril de 2016

Festa Detetives do Prédio Azul feita em casa



Esse ano o tema da festa de seis anos do Dudu foi escolhida com meses de antecedência: Detetives do Prédio Azul. O menino é doido pelos detetives já há bastante tempo e não pensou duas vezes em escolher esse tema para a festinha. Como eu sou dessas que prefere meter a mão na massa, fiz muita pesquisa na Internet e no Pinterest (painel aqui) e bora ir atrás de fazer essa festa acontecer.


O Local


Eu tinha duas opções, o salão de festas do meu prédio ou então o salão de festas que minha mãe tem e que aluga para eventos. Como o salão dela tem toda a estrutura, mesas, cadeiras, cozinha completa e acomodaria todos mais confortavelmente, optei pelo Espaço Cabral (olha o Jabá hahaha). Fora que né, de grátis e tal.




Convidados


Assim como nos anos anteriores, o orçamento só me permitiu fazer uma festa pequena e para a família somente. Enquanto ainda consigo segurar o Dudu nessa história de chamar os amiguinhos, vou levando assim. Agora temos apenas três crianças, um bebê e o restante de adultos.

Decoração


O tema tem três cores base: vermelho, amarelo e verde (Bob Marley curtiu) e um toque de azul. Como foi uma festa pequena, fui atrás de alguns itens prontos do tema, mesclando com itens básicos e usando as cores base. Por exemplo, um pacote de copos do tema custa 10 reais com 8 copos, já um pacote de copos vermelhos custou 1 real com 20 unidades. Nem precisa pensar muito né? O que comprei do tema:

- Painel
- Enfeite de Mesa
- Adesivos para decorar itens da mesa
- Toalha de mesa

Somente isso, os descartáveis foram todos comprados seguindo as cores. Comprei canudos de papel, garrafinhas, latinhas, balões, cortinas metálicas para fazer o painel, forminhas coloridas, tudo sem tema e consegui economizar um dinheirinho aí!

Esses itens aí de cima foram comprados na 25 de Março, pela Internet mesmo.

Comprei cachepôs para as mesas e fiz um enfeite usando balões. Os cachepôs foram comprados por 1 real cada. O problema foi que a espuma floral para fixar as varetas era muito leve e os enfeites de mesa ficaram tombando o tempo todo, fuen.

Eu já tinhas alguns itens de decoração de festas passadas e usei o que pude. A decoração com tema DPA permite itens simples, como caixotes de feira, maletas vintage e usei coisas que já tinha em casa mesmo.










Cardápio


Como não seriam tantos convidados, o cardápio foi bem enxuto para não haver desperdício. O que foi servido:


- Pipoca - pedido do aniversariamente (ninguém, além do aniversariante, comeu)
- Mini Hot Dogs
- Mini lanches de carne louca
- Sucos, refrigerantes, água e cerveja

Optei por não servir salgados de festa para não ter que ficar a festa toda na cozinha esquentando coxinha. Deixei todos os itens dispostos em uma mesa e todos puderam se servir a vontade.

De doce tivemos:

- Brigadeiros de Ovomaltine e Nutella
- Brigadeiro branco
- Balas de côco e marshmallows
- Cupcakes de brigadeiro
- Bolo

Os dois são os mesmos que fiz para o aniversário dos Minions, a receita você confere aqui. Fiz uma receita de cada, totalizando uns 110 docinhos, que sobraram - melhor pra mim, rá! Pelamor, o brigadeiro de Ovomaltine com Nutella é muito bom, tinha me esquecido!!

Como a mesa teve bolo fake feito pela vovó, o bolo de verdade (leite ninho com abacaxi) não precisou de decoração e foi servido depois do parabéns.

Lembrancinhas

Como foram apenas três crianças, fiz uma lembrancinha bem legal e que eles adoraram. Comprei uma maletinha e coloquei os seguintes itens:

- Mini Lupa de detetive
- Um bloquinho de anotações
- Canetinhas
- Mini lanterna
- Cubo Mágico
- Latinha com balinhas


Aluguei uma cama elástica e uma piscina de bolinhas, seria só a cama, mas minha mãe conseguiu uma promoção com os contatos dela (mãe, te amo!). Foi ótimo porque os meninos se divertiram bastante nos brinquedos.

O resultado de tudo foi uma festa bem caseira e descontraída, só com gente querida e que queremos ter por perto. O aniversariante amou tudo, desde os preparativos até o grande dia. E no final isso é o que vale né?







Outras festas que já tivemos por aqui:

Galinha Pintadinha
Rapunzel
Minions
Mickey
Buzz Lightyear


E quem venham os 7 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!!