Em outras praias

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

4 Praias em São Paulo para visitar nesse verão

A partir da segunda semana de Dezembro, a criançada já está oficialmente de férias, que duram até o final de Janeiro. Nesse intervalo, muitas famílias aproveitam para viajar e qual o melhor destino nesse verão do que ir pra Praia? Selecionamos, em parceria com o Expedia.com.br, as praias mais legais de São Paulo e que você pode visitar com as crianças. 

Ilhabela:


Loucura Materna - Ilhabela
Praia de Ilhabela (Foto daqui)

A cerca de três horas da cidade de São Paulo, as praias de Ilhabela são as minhas preferidas! O passeio já começa na balsa, o que costuma deixar as crianças bem animadas, além da vista ser incrível! São 42 praias espalhadas pela ilha, sendo o lado sul mais tranquilo que o lado norte, apesar de quase não ter opção de restaurantes. A Praia do Veloso costuma agradar os pais, devido às sombras das árvores, deixando o lugar mais fresquinho. Na ilha é possível, além de frequentar praias lindas e com águas calmas e claras, praticar mergulhos, fazer trilhas, esportes radicais e passeios de jipe. É um lugar encantador que eu particularmente gosto muito de visitar. Minha única ressalva é, leve o repelente contra mosquitos, pois lá eles não perdoam!

Ubatuba:


Loucura Materna - Ubatuba
Ubatuba (Foto daqui)


Um pouco mais próximo de São Paulo do que Ilhabela, as praias de Ubatuba não perdem em beleza! Para as crianças, as tartarugas fofas do Projeto Tamar e os pinguins do Aquário da cidade são diversão garantida para todas as idades. Para os papais que curtem Surf, Ubatuba é considerada a capital do Surf do estado de São Paulo. Com suas 102 praias, a cidade ainda conta com cachoeiras lindas - e geladas! -, trilhas e muitos passeios! A praia do Lázaro, apesar de cheia nas alta temporada, é ideal para crianças, pois as águas são praticamente sem onda.

Confira aqui as dicas de roteiros para Ubatuba da Expedia Brasil


São Sebastião:


Loucura Materna - São Sebastião
Barra do Sahy em São Sebastião (Foto daqui)


A Barra do Sahy e a Praia da Baleia são opções muito procuradas pelos pais na região de São Sebastião, pois além de belíssimas, a faixa de areia é enorme e tranquila para as crianças correrem e brincarem à vontade! A praia de Juquehy possui uma excelente infraestrutura hoteleira para quem viaja com crianças menores. Minha opção preferida de São Sebastião é a praia de Toque-Toque Pequeno, que é muito tranquila e deliciosa para uma tarde com a família toda. A Barra do Una conta com passeios de barcos que saem das marinas que também são muito procurados por famílias.

Cananéia:


Loucura Materna - Cananéia
Cananéia (Foto daqui)


Saindo das praias do Litoral Norte, Cananéia se encontra do extremo sul de São Paulo, já fazendo divisa com o Paraná. O acesso ao município é feito de balsa ou por uma ponte A Ilha do Cardoso possui uma área de preservação ambiental, o Parque Estadual Ilha de Cardoso, passeio muito procurado pelos visitantes. É possível ver golfinhos nadando pelas águas cristalinas de Cananéia, é uma atração que adultos e crianças adoram. Outro passeio que é muito procurado são as belíssimas piscinas naturais em Laje e Ipanema, que são muito agradáveis.


Procuramos indicar locais que possuam infraestrutura para crianças, pois sabemos o quanto é complicado viajar com a criançada, existe toda uma logística que não pode ser furada. O Expedia te ajuda a buscar por hotéis children friendly e no próprio site você já pode ver todas as facilidades oferecidas pelo hotel. Basta no momento da busca informar a quantidade de adultos, de crianças e a idades delas.


Depois de reservar o hotel, basta fazer as malas e fazer das suas férias dias inesquecíveis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!!

Outros Posts

Carregando...