Ilhabela:
![]() |
Praia de Ilhabela (Foto daqui) |
A cerca de três horas da cidade de São Paulo, as praias de Ilhabela são as minhas preferidas! O passeio já começa na balsa, o que costuma deixar as crianças bem animadas, além da vista ser incrível! São 42 praias espalhadas pela ilha, sendo o lado sul mais tranquilo que o lado norte, apesar de quase não ter opção de restaurantes. A Praia do Veloso costuma agradar os pais, devido às sombras das árvores, deixando o lugar mais fresquinho. Na ilha é possível, além de frequentar praias lindas e com águas calmas e claras, praticar mergulhos, fazer trilhas, esportes radicais e passeios de jipe. É um lugar encantador que eu particularmente gosto muito de visitar. Minha única ressalva é, leve o repelente contra mosquitos, pois lá eles não perdoam!
Ubatuba:
![]() |
Ubatuba (Foto daqui) |
Um pouco mais próximo de São Paulo do que Ilhabela, as praias de Ubatuba não perdem em beleza! Para as crianças, as tartarugas fofas do Projeto Tamar e os pinguins do Aquário da cidade são diversão garantida para todas as idades. Para os papais que curtem Surf, Ubatuba é considerada a capital do Surf do estado de São Paulo. Com suas 102 praias, a cidade ainda conta com cachoeiras lindas - e geladas! -, trilhas e muitos passeios! A praia do Lázaro, apesar de cheia nas alta temporada, é ideal para crianças, pois as águas são praticamente sem onda.
Confira aqui as dicas de roteiros para Ubatuba da Expedia Brasil
São Sebastião:
![]() |
Barra do Sahy em São Sebastião (Foto daqui) |
A Barra do Sahy e a Praia da Baleia são opções muito procuradas pelos pais na região de São Sebastião, pois além de belíssimas, a faixa de areia é enorme e tranquila para as crianças correrem e brincarem à vontade! A praia de Juquehy possui uma excelente infraestrutura hoteleira para quem viaja com crianças menores. Minha opção preferida de São Sebastião é a praia de Toque-Toque Pequeno, que é muito tranquila e deliciosa para uma tarde com a família toda. A Barra do Una conta com passeios de barcos que saem das marinas que também são muito procurados por famílias.
Cananéia:
![]() |
Cananéia (Foto daqui) |
Saindo das praias do Litoral Norte, Cananéia se encontra do extremo sul de São Paulo, já fazendo divisa com o Paraná. O acesso ao município é feito de balsa ou por uma ponte A Ilha do Cardoso possui uma área de preservação ambiental, o Parque Estadual Ilha de Cardoso, passeio muito procurado pelos visitantes. É possível ver golfinhos nadando pelas águas cristalinas de Cananéia, é uma atração que adultos e crianças adoram. Outro passeio que é muito procurado são as belíssimas piscinas naturais em Laje e Ipanema, que são muito agradáveis.
Procuramos indicar locais que possuam infraestrutura para crianças, pois sabemos o quanto é complicado viajar com a criançada, existe toda uma logística que não pode ser furada. O Expedia te ajuda a buscar por hotéis children friendly e no próprio site você já pode ver todas as facilidades oferecidas pelo hotel. Basta no momento da busca informar a quantidade de adultos, de crianças e a idades delas.
Depois de reservar o hotel, basta fazer as malas e fazer das suas férias dias inesquecíveis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigada pelo comentário!