terça-feira, 8 de setembro de 2015

Dicas para desenvolvimento de paladar das crianças

Abóbora, espinafre, quinoa, cenoura, entre outros alimentos ricos em nutrientes, podem incrementar a refeição dos pequenos. Esses heróis têm grande importância na saúde dos filhos, ainda mais nesta fase de desenvolvimento do paladar.

Uma alternativa para auxiliar nessa hora da alimentação é a sopa, uma maneira de ofertar diversos alimentos e nutrientes em uma mesma preparação. Mas, cuidado, não deve ser a primeira opção no cardápio, já que é importante que os pequenos conheçam o sabor e as características dos alimentos separadamente.

Segundo nutricionistas a sopa deve conter os pedaços dos legumes. Isso porque os alimentos sólidos ajudam a fortalecer os músculos da face.

Para quem está acostumado a preparar o prato sempre com os mesmos ingredientes, inove com os itens certos. É importante colocar um representante de cada grupo alimentar, sendo que legumes e vegetais podem ter até mais de uma opção. Assim, a refeição fica muito mais completa do ponto de vista nutricional. Veja alguns exemplos:

·         Carboidratos: batata, inhame, cará, mandioquinha, abóbora e macarrão integral;
·         Proteínas: carnes, frangos, quinoa e gema de ovo;
·         Legumes e vegetais: abobrinha, chuchu, cenoura, vagem, espinafre, brócolis, couve flor, couve e beterraba;
·         Temperos naturais: cebolinha, alho poró, cebola, alho, sal marinho ou flor de sal;
·         Leguminosas: feijão, lentilha, grão de bico, feijão azuki, ervilha, feijão branco, entre outros.

Boas ideias não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada pelo comentário!