quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Dentes: para que tão cedo?

 O primeiro dentinho do Gustavo nasceu com pouco mais de 6 meses.
Se com João Pedro o primeiro dente surgiu na semana do aniversário de 1 ano, os do Gustavo surgiram bem mais cedo e eu nem esperava por isto.
Um excesso de baba, uma irritação sem motivo e ao nos darmos conta uma gengiva inchada e o primeiro dentinho estava surgindo.
Ah sim, e se tratando de Gustavo sempre tem um “plus” estávamos viajando, em outro país. Ficamos meio malucos!



E se ele ficar com febre? E se os medicamentos que trouxemos não for suficiente para acalmar essa irritação que ele está sentindo?  
Lembrei logo que com João Pedro uma assadura de leve surgiu, reforcei a pomada em todas as trocas. E começamos a passar um chazinho na gengiva que a tia do Fabio nos indicou. Estávamos na casa de uma tia do Fabio na França. Ela falou que usava o chá para acalmar os filhos e os netos quando nascia o dente. Gustavo amou o chá! Realmente ajudou muito: chá geladinho na gaze. Que compressa boa.
Esqueci de perguntar que chá que era, mas acredito que um chá calmante tipo camomila bem geladinho ajuda a acalmar.
E até apontar o dente foi muito coça coça. Acabou que o dente só surgiu mesmo quando voltamos para casa. E nasceram dois de uma vez!!
Foi muito chá calmante, pomada para não assar e baba!!!! Muita baba!



Um bonequinho de borracha foi essencial para ele coçar muito. Tinha momentos que ele encostava no sofá abria a boca e passava sem parar a boca para coçar. Claro que não dava para deixar fazer isto, mas parecia que ele via a gente saindo de perto para fazer isto...
No nascimento dos outros dentinhos ficamos já deixei chá de camomila na geladeira e gaze a postos para não deixar ele incomodado.
E a quantidade de baba? Um babador sempre a postos também, para evitar molhar o peitinho.
Então fica a dica: chá calmante, brinquedo de borracha para coçar, babador, pomada anti assadura e muito cafuné para facilitar a passagem desta fase tão incomoda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!!