quarta-feira, 1 de julho de 2015

[#LMnaDisney] Receitinha: Waffles da Disney

Se tem uma coisa que se faz na Disney é comer. Se come muito por lá e digo, eu não como bem. Me entupo de porcarias porque não gosto de comida americana, então me sobram poucas opções. Mas comi algumas vezes o famoso Waffle servido nos restaurantes e nos parques da Disney, ele é simplesmente delicioso! Lá fiquei tentada a comprar uma máquina de Waffles, não era cara, mas o pouco espaço na mala não me permitiu trazer essa belezinha aqui:



Chegando aqui, o que fui fazer? Procurar uma máquina de waffles, hahahahaha. E achei uma básica da marca Vicini, por R$25,00! Uhuuuu, comprei! Assim que chegou, fui procurar receitas de waffles para testar a máquina e não é que o Google me levou até a receita dos Waffles da Disney? Vitóriaaaaaa!

A receita é bem fácil e ficam sim, iguais aos servidos por lá. Gosto de comer com Mapple Syrup (que já se encontra aqui em mercados como Pão de Açúcar), Nutella, geleia, o que tiver em casa. Vamos ver a receita?

Waffles da Disney (Receita do site The Disney Chef, traduzida e adaptada por mim):




Ingredientes:


4 claras
4 gemas
2 colheres de sopa de açúcar
1 copo de leite
1/4 de tablete de manteiga ou margarina derretida e deixada em temperatura ambiente
1 colher de chá de baunilha (mas pode colocar mais um pouco)
2 copos de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento
1/2 colher de chá de sal

Modo de preparo:

Bata na mão as gemas com o açúcar até que fiquem homogêneas. Adicione o leite, a margarina e baunilha e mexa até que a mistura fique também homogênea. Adicione a farinha, fermento e o sal. Misture bem até tirar as pelotas da farinha, mas não misture demais para que a massa não fique cheia de bolhas. Se sentir que a massa está muito grossa e pesada, adicione leite aos poucos até que a mistura se assemelhe a um pudim desses de caixinha. Reserve. Em uma travessa separada, bate as claras até que fiquem firmes. Usando uma espátula, incorpore as claras na massa gentilmente, mas sem voltar para a batedeira.




Asse a massa de acordo com as instruções da sua máquina de Waffles, quando estiverem levemente dourados, pode retirar. A massa expande muito, então cuidado com a quantidade de massa que você vai colocar de cada vez, que pode transbordar.





Se você não tem uma máquina, essa receita também pode ser feita na sanduicheira, ou até na frigideira, como uma panqueca. Basta observar o ponto.

Adicione o que tiver em casa, manteiga, xarope, geleia, frutas picadinhas, chocolate derretido, sorvete, a imaginação é que manda!




Essa receita rendeu dez waffles e eu congelei individualmente. Depois foi só colocar no forninho por dez minutos e fica fresquinho e crocante.

Dudu já tinha amado os waffles (difícil fazer o moleque gostar de algo novo) e está amando os waffles da Disney da mamãe!





Um comentário:

  1. Olá, boa tarde. Adorei a receita, deu água na boca. Estou passeando pelo blog e achando um verdadeiro charme.
    Tenho um blog dedicado a crianças, passa lá para fazer uma visitinha.

    Um grande abraço
    Jucevane
    http://castelodaalegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!!