terça-feira, 16 de junho de 2015

Socorro, eu não consigo ser saudável!!




Sabe aquele reality "Socorro, meu filho não come!"? Aqui estou eu em um novo reality chamado "Socorro, não consigo ser saudável!". Tá complexo, gente. Meu estilo de vida não está permitindo que eu consiga seguir a tal vida saudável que parece que todo mundo, menos eu, consegue.

Em Janeiro eu entrei na academia, comecei uma dieta baseada em um aplicativo de pontos. Eu estava uma balofa devido às festas de fim de ano e de lá pra cá, consegui chegar ao peso que eu tinha antes das festas. Mas não passa disso, a balança está estacionada há meses no mesmo lugar.

Eu deveria fazer academia pelo menos três vezes por semana, mas quem disse que eu consigo? Sabe quando eu vou ter um abdome sarado? Só em outra vida, porque nessa amigas, já não dá mais não. Eu fico vendo os perfis fitness do Instagram, daquelas pessoas que ficam mostrando foto de antes e depois e fico pensando, Jesus, esse povo não faz mais nada além de academia e fazer marmitinhas saudáveis? Eu não tenho esse tempo todo não. Segunda-feira a pessoa tá lá fazendo academia, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, opa, domingo também? Que hora esse povo dorme?

Vamos ao cardápio básico das subcelebridades fitness do Instagram:

Tapioquinha com queijo coalho e chá verde sem açúcar. Quem disse que eu tenho tempo de preparar a tapioquinha fit da manhã? Galera, é café puro e bisnaguinha com manteiga ou no máximo, um pãozinho integral que eu enfio na boca e saio correndo pro trabalho. Aí o lanchinho fit da manhã é um iogurte grego light da marca X com frutas vermelhas picadas mais uma colher de chia da Pérsia e três míseras castanhas do pará pra sar saciedade. Saciedade com três castanhas??? Bitch, please.

Então vem a foto de instagram do almoço: filé de tilápia grelhada sem gordura, saladinha de folhas verdes escuras, legumes refogadinhos com um fio de azeite e de sobremesa, uma bananinha quente com canela. Helooooo? Eu como no quilo gente! Onde eu vou arrumar tilápia diariamente, trazer a canela na bolsa e esquentar a banana no sol?

Depois tem o lanchinho fit da tarde, nos mesmos moldes do lanche da manhã e depois uma jantinha com frango e batata peidorreira doce (ugh!) e a ceia com três gramas de pipoca sem sal, sem gordura sem gosto sem vontade de viver. Com toda essa quantidade de lanche, que horas sobra pra viver? E a pessoa ainda inclui 3 horas e meia de treino maromba pra queimar a bananinha do almoço #BurnBabyBurn. E no resto do tempo, a pessoa fica botando foto no Instagram com frases de motivação (que só motiva a ela mesmo) e auto merecimento, do tipo, sou muito foda treino muito e meus resultados eu só devo a minha dedicação.

Aí você me fala, "ai, tem que ter dedicação e força de vontade"... gente, eu acordo seis da manhã, atravesso a cidade, almoço em um hora, trabalho no mínimo até as seis, atravesso a cidade de volta e quando dá, vou lá na academia fazer hidro com as tiazinhas. Com esse cronograma básico, fico de 14 a 16 horas fora de casa todo dia. Aí chego em casa, tomo banho, janto o que tiver na geladeira e vou deitar, porque né, sou filha de Deus.

A questão aqui é, eu poderia, mas não consigo me adaptar a esse estilo de vida saudável. Pra isso, precisaria mudar minha vida radicalmente, do tipo arrumar um emprego mais perto de casa ou que permitisse home office, botar a barriga no fogão e fazer minhas marmitinhas (descobri que agora não pode mais falar marmita, tem que falar Bentô, ou algo assim), e passar todo o tempo livre marombando. Essa não sou eu.

Já deletei todos os perfis fitness pra não ficar passando raiva cada vez que vejo um antes de depois "em apenas três meses fui do 52 ao 36 #NoPainNoGain". Finalizo com uma auto análise de que sim, serei uma moça barrigudinha para o resto da vida. Cinta tá aí pra isso.


Um comentário:

  1. Não é só você que não consegue ser fit, Thaiz! Também tento mas não consigo 1 semana certinho :S
    Já postei foto de marmita (não tô atualizada desse tal Bentô), já postei foto na academia, tenho app de atividade física no celular, comprei legging, blusa, garrafinha, chia e mil grãos e farelos estranhos que acho que só mudam o nome... E? Continuo nos sessenta e poucos kg D:
    Eu já comprovei que pra quem vai quase todo dia e come certinho funciona, mas minha vida não tem espaço pra isso :´( #tamojunto

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!!