quinta-feira, 7 de maio de 2015

Eu faço o que eu posso





Eu trabalho oito horas por dia, chegando alguns dias atrasada, fingindo não ver os olhares atravessados. Eu faço o que eu posso.

Eu nem sempre posso ficar até mais tarde no trabalho pois preciso pegar o filho na escola. Eu faço o que eu posso.

Eu atravesso a cidade para chegar na escola e as vezes chego atrasada. Meu filho pergunta "Por que você demorou hoje?". Eu faço o que eu posso.

Eu chego em casa e na maioria das vezes sirvo o jantar que foi congelado no final de semana e não uma refeição fresquinha. Eu faço o que eu posso.

Eu ajudo na lição de casa, eu arrumo a mochila do dia seguinte, eu dou banho e jantar, coloco pra dormir e quando vejo que tenho um tempinho só pra mim, eu corro pra cama e esqueço de tudo o que poderia fazer nesse tempo livre. Eu faço o que eu posso.

Eu vou na academia quando dá, quando não chego atrasada na aula ou quando não estou derrubada pelo cansaço. Eu faço o que eu posso.

Eu brinco com meu filho quando ele está cheio de energia, mas quando minha energia já foi embora, eu dou o tablet pra ele e deito no sofá. Eu faço o que eu posso.

Eu leio um livro no caminho do trabalho, mas aos finais de semana ele fica abandonado dentro da bolsa. Assim demoro três vezes mais para concluí-lo. Eu faço o que eu posso.

Eu não vou à manicure toda semana porque prefiro aproveitar o tempo livre, sem falar no dinheiro, para fazer outras coisas. Fico semanas com as unhas sem esmalte. Eu faço o que eu posso.

Eu tento comer de maneira saudável, mas a preguiça as vezes me tenta a comer uma porcaria. Eu faço o que eu posso.


São facetas incompletas de uma só pessoa. Eu. Mas poderia ser você também. Deixando tarefas pela metade, tentando agradar todo mundo, menos a nós mesmas. Fazemos o que podemos.

São essas incompletudes que me fazem uma pessoa completa e mesmo que eu pudesse fazer mais por mim, pelo meu filho, pelo meu trabalho, pela minha vida pessoal, eu faço o que dá, o humanamente possível.

Eu faço o que eu posso. E você?




Esse post é dedicado a todas as mães que diariamente fazem tudo o que podem para criar seus filhos da melhor maneira possível. Feliz Dia das Mães!

3 comentários:

  1. Muito eu! Esse post me representa demais!!! <3

    ResponderExcluir
  2. É isso! É minha cara! E é perfeito!

    Mãe & Mel

    ResponderExcluir
  3. Totalmente euzinha!

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário!