quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Nossa visita à KidZania

No fim do ano passado, fomos convidados a conhecer o parque indoor KidZania, lá no Shopping Eldorado. O KidZania é um parque que tem o conceito de Edutenimento, ou seja, EDUcação e EnterTENIMENTO e é destinado para crianças de quatro a quatorze anos. O parque é uma franquia de sucesso que já existe em outros países e chegou em Dezembro ao país para encantar as crianças brasileiras.

Cartão de Embarque para entrar no parque


Logo ao chegar ao parque você faz o checkin e recebe seu cartão de embarque e um cheque de 50 KidZos para descontar no banco. Com o dinheiro em mãos, as crianças podem escolher entre as diversas atividades da cidade, onde se pode gastar seus KidZos em diversas atividades como Estúdio de Pintura, Tatuagem, Caricatura, Escola de Música, entre muitas outras. Se os KidZos acabarem, as crianças precisam trabalhar nas empresas para ganhar mais KidZos. Os empregos podem ser no corpo de Bombeiro, Hospital, Polícia Investigativa, Teatro, Transporte de Valores, Empresa de entrega, ser um agente da UNICEF, etc. Nas atividades em que se gastam o KidZos, há sempre um "presentinho": uma foto, flores de feltro, carteira de motorista e outras coisinhas legais pra guardar. São mais de setenta atividades, mas algumas ainda não foram abertas.

Toda atividade diz quanto se ganha ou gasta de KidZos e a duração

Dudu bombeiro - a atividade preferida

Dudu entregador

Torrando os KidZos em Tatuagens (onde foi que eu errei?)

Motorista (depois de fazer aulas na auto-escola, claro)

Dudu berçarista

O que eu achei muito interessante é que os pais não podem entrar junto com os filhos enquanto eles realizam as atividades. A autonomia é total da criança, com supervisão dos monitores, é claro. Cabe aos pais ficarem de longe só olhando e claro, tirando muitas fotos. Dudu amou trabalhar no corpo de Bombeiros, os monitores são os mais animados e ele acabou indo duas vezes de tanto que gostou. Ele administrou direitinho o dinheiro dele, trabalhou bastante e no final ficou com alguns KidZos que foram depositados no banco. Lá ele recebeu um cartão do Bradesco e seu dinheirinho ficou depositado e rendendo juros para a próxima visita. Pensa numa criança feliz com seu próprio cartão de banco, com nome e tudo?

Transportando valores

Fazendo aula de música

Como médico socorrista atendendo a uma emergência

Dia de modelo fotográfico

E é tudo tão real que em todas as atividades eles precisam se caracterizar com os uniformes e os monitores são super bem treinados para passar a maior veracidade possível tanto para as crianças, quanto para os pais. É tudo muito interativo e divertido. Confesso que antes de chegar lá, estava com um pouco de receio do Dudu se entediar rápido, mas foi justamente o contrário, ele se empolgou, se divertiu demais e foi dureza ir embora. Até eu fiquei com vontade de trabalhar nas atividades, hahaha. Olha que máximo:



Tudo o que levamos pra casa

Carta de Motorista e Cartão do Banco para as próximas visitas


O KidZania funciona todos os dias, com preços que variam de 100 a 190 Reais para crianças e de 50 a 70 Reais para os pais (depende do dia da semana).

Local: Shopping Eldorado - segundo subsolo.

O parque funciona em dois turnos (das 9 as 14 e das 15 as 20).

Para mais informações visite o site www.kidzania.com.br

Valeu Banco Bradesco pelo convite, nós adoramos o parque e com certeza voltaremos!


2 comentários:

  1. Que bacana, o mais parecido que conhecia era o Museu de los niños em Buenos Aires, mas este formato é mais legal ainda. Meu filho ainda é pequeno, mas vou lembrar disso no futuro da próxima vez que for à SP!

    ResponderExcluir
  2. Flavia, foi muito legal, quando seu filho tiver pelo menos uns 4 anos, vai se divertir muito!

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário!