Em outras praias

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

[LM na Disney] Escolhendo Hospedagem e Plano de Refeições

Dando continuidade à série de posts sobre o planejamento para a viagem a Disney, nosso próximo passo foi escolher a hospedagem. Existem os hotéis do Complexo Disney e os hotéis que ficam fora do complexo. Existem também os hotéis do complexo Universal, como não estou considerando me hospedar por lá, não falarei deles nesse post.


Hotéis do Complexo Disney:

Esses são os hotéis da rede e neles tudo é lindo! Neles a magia acontece desde o momento que você chega no Aeroporto de Orlando e já é recebido pelo Disney Magical Express, que é o ônibus que te leva para os hotéis e no fim da viagem para o Aeroporto. Todos os hotéis são lindos e existem preços para todos os bolsos, desde os hotéis de categoria turística até os hotéis de luxo puro poder e ostentação! Mas os hotéis de categoria turística não são menos lindos que os hotéis super chiques, lá tudo é tudo muito bem cuidado e pensado para que o hóspede tenha a melhor experiência possível. A diferença basicamente será no tamanho dos quartos e na decoração e um ou outro detalhe que pra mim honestamente não influencia.

Quem fica nos hotéis do complexo tem alguma vantagens, como:

- Transporte gratuito para todos os parques do complexo (Magic Kingdom, Epcot Center, Hollywood Studios e Animal Kingdom, além de Downtown Disney). O transporte funciona super bem, nunca tive problemas;

- Estacionamento gratuito nos hotéis se você alugar um carro (mas não nos parques, que custam 25 dólares a diária);

- Disney Magic Hours: são horas concedidas aos hóspedes do complexo para entrar antes ou sair do parque em dias específicos;

- Uso da Magic Band, a pulseira para acesso aos parques, hotel, agendamento de FastPass+ e compras no complexo. Um frescurinha, mas que é linda e EU QUEROOOOO!


Hotéis de fora do complexo Disney:

Os hotéis em torno do complexo Disney tem valores mais em conta (20 a 30 dólares a menos na diária) e alguns deles são bem próximos dos parques. Se você não faz questão de toda a magia Disney, é uma boa pedida para economizar. Alguns desses hotéis também fornecem transporte gratuito para os parques, mas como nunca usei, não sei dizer se realmente funciona. Um hotel que me chamou muita atenção foi o Nickelodeon Suites Resort, todo temático, achei lindinho, mas o preço já é bem parecido com os hotéis do Complexo Disney, então não me conquistou.

Há também a possibilidade de alugar uma casa, conheço pessoas que alugaram e adoraram a experiência, pois os valores são bem atrativos para quem vai em muita gente.


Dining Plan:

O Dining Plan é um plano de refeições oferecido pelos hotéis do complexo, onde você paga uma taxa e pode fazer as refeições nos restaurantes do hotel. Inclui duas refeições principais (balcão ou a la carte – depende do pacote escolhido) e uma rápida (snack) por dia, por pessoa. Você pode também adquirir a caneca (MUG) que permite refil gratuitamente de todas as bebidas não alcoólicas do hotel, pelo período que estiver hospedado.

Os valores do Dining Plan para 2015 são:

* Quick Service Plan: USD 41,99 adultos | USD 16,03 crianças 3-9 anos.
* Plus Dining Plan: USD 60,04 adultos | USD 19,23 crianças 3-9 anos.
* Deluxe Dining Plan: USD 109,53 adultos | USD 29,86 crianças 3-9 anos.

Esses preços são por dia de hospedagem e por hóspede. Ou seja, eu gastaria 41,99 dólares por dia x 14 dias = 587 dólares pra mim e 224 dólares para Dudu. Total de 811 dólares. Achei caro e não fechei o Dining Plan.

Mais detalhes sobre o Dining Plan você consegue nesse link aqui (em português).

O interessante é pegar uma promoção em que se ganha o Dining Plan na diária. Geralmente o Dining Plan é oferecido nos meses de menor movimento. Em Maio, que é o mês que iremos geralmente não há essa promoção, mas há desconto nos quartos, então acaba compensando.

Nossa escolha: 

Na minha primeira vez na Disney fiquei no Disney Pop Century Resort, que é lindo e encantador! Nós queríamos ficar no Art of Animation, mas os preços estão bem altos no período em que vamos por ser um hotel novo. Conseguimos fechar um bom pacote no Pop Century para 14 noites e oito dias de parques para dois adultos e uma criança com um bom desconto diretamente no site da Disney. Nesse pacote, o Kid-Sized Package, que está em vigência no site da Disney, conseguimos cerca de 30% de desconto nas diárias + um dia de parque gratuito para cada.

A desvantagem é que o pagamento não pode ser parcelado e é em dólar (te odeio IOF). Mas o que pode ser feito é fazer um depósito mínimo de 200 dólares e ir fazendo pagamentos até 45 dias antes da viagem ou pagar tudo até esse prazo. Ou seja, no meu caso, até 27 de Março temos que ter tudo pago.

Com isso, nosso checklist está assim:

* Passagens OK
* Hotel OK
* Ingressos Disney OK
* Reservas de Restaurantes OK
* Ingressos Universal Pendente
* Aluguel de Carro Pendente
* Seguro Viagem Pendente

Estamos super-mega-master-blaster ansiosos! Agora faltam pouco mais de 100 dias e não vejo a hora da nossa viagem chegar! Estou fazendo muitas pesquisas pra que a viagem seja perfeita. Montei uma pasta no Pinterest e estou juntando várias dicas por lá, me segue lá!

No próximo post vou falar sobre os parques, o sistema de FastPass+ e a Magic Band. Fica de olho que logo tem mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!!

Outros Posts

Carregando...