quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Passo a passo da roupa de mesa bem cuidada para as festas de final de ano


Quando as luzes de Natal começam a ganhar as ruas é hora de tirar do armário as toalhas de mesa, jogos americanos e guardanapos de tecido com desenhos de papais-noéis, árvores e sinos natalinos para a decoração de fim de ano. E para deixar a casa aconchegante para as ceias de Natal e Ano Novo, nada melhor que uma roupa de mesa macia, perfumada e livre de manchas.
Os oito passos necessários para manter toalha, jogos americanos e guardanapos de tecido em bom estado e para que eles durem bastante são: 

1)    Roupa de mesa, geralmente, contém sujeira oleosa e resíduos de alimentos. Por isso, deve se lavada separadamente, sem misturar com roupas de uso pessoal. Separe também as peças coloridas das brancas para evitar transferência de cor. Para toalhas e jogos americanos com manchas da cozinha, como óleo, molho de tomate, café, etc.

2)    Leia na etiqueta de cada peça as informações sobre os cuidados necessários na hora de lavar, na dúvida do significado dos símbolos.

3)    Se você tem máquina de lavar, consulte o manual de instruções para aproveitar melhor os programas de lavagem que ela tem;

4)    Para remover manchas mais difíceis, como as de suco de uva, azeite, entre outras, utilize um tira manchas. A versão líquida pode ser aplicada direto nas manchas. Já a versão em pó deve ser diluída em água quente a 40º e então pode ser aplicado na mancha. Depois é só lavar normalmente as peças na máquina;

5)    O amaciante ajuda a amaciar e proteger as fibras dos tecidos, deixando as toalhas de mesa ou jogos americanos cheirosos para usar, além de facilitar na hora de passar. A dosagem indicada na embalagem do produto deve ser despejada no compartimento da máquina no início da lavagem ou diretamente na água no último enxágue;

6)    Estenda a roupa de mesa em local arejado e sem usar prendedor para não deixar marca;

7)    Passe sem fazer dobras e ao invés de dobrar, enrole as peças. Dessa forma, não é preciso passar novamente repassar para tirar as marcas na hora de usar.

8)    Por fim, atenção na hora de guardar, coloque-as em espaços próprios, como prateleiras e gavetas que permitam uma ventilação suficiente para que essas peças não fiquem com aquele típico odor de guardado.

Sugestão de pauta enviada por In Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada pelo comentário!