quinta-feira, 22 de maio de 2014

Diretos e pq usufrui-los é tão difícil?

Uma fila imensa, sua barriga pesada, vc usaria ou não a preferencial? Logicamente sim. Porém tem lugares ou pessoas que mesmo vendo seu panceps de 30 e tantas semanas ainda acham q não é necessário ou duvidam da sua necessidade de ser atendida rapidamente. 

Fui ao banco e me perguntaram se tinha certeza se estava gravida, q era o chefe q tinha mandado confirmar com todas as grávidas... E numa segunda visita ao mesmo banco, fui perguntada de quantas semanas estava pois era só a partir de 7 meses que a lei se aplicava. 
A lei não diz nada disto: 

Lei número: 10.048 de 8 de novembro de 2000

Art. 1o As pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário, nos termos desta Lei.

Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l10048.htm

Vc vai ao mercado, sacolão ou afins e esta com seu carrinho na fila preferencial e olha que tem gente que não é preferencial na fila (no caso era um homem jovem). Chama o funcionário da loja e pergunta se está certa aquela situação. 
A resposta é: não posso fazer nada... 

Enfim... 

Entra no trem/metro e tem alguém não prioritário sentado no banco que é por lei seu direito (mesmo eu achando q todos os lugares deveriam dar preferencia aos idosos, deficientes, grávidas e crianças de colo) e uma pessoa q nem sentou direito já dorme... ronca... Felizmente sempre tem alguém de bom senso q dá um empurrão no inocente dorminhoco e o faz levantar pra vc sentar. 
Ou ainda, a pessoa se levanta e fica em pé na sua frente falando que quando estava gravida não morreu pq trabalhava o tempo todo em pé, q sempre pegou o trem/metro e ficou de pé pq não achava necessidade de ficar sentada. Imagina minha cara de vá pintar túnel minha filha... 

Mas e quando não tem fila preferencial, assento preferencial marcado e mesmo assim tentam te ajudar de alguma forma? Ah isto é educação minha gente! 
Civilidade! 

Pensar que vc pode ser o próximo a precisar da fila ou assento preferencial é ser cidadão. 
Vamos praticar cidadania?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!!