Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O projeto Pedofilia: não feche os olhos para isso, do Instituto ABIHPEC, convida a todos os brasileiros para se unirem no combate à pedofilia. Com a hashtag #naofecheosolhos, a iniciativa busca conscientizar os internautas para a importância de denunciar casos de abuso sexual. “Todos nós, por meio das redes sociais, podemos nos mobilizar para, juntos, conscientizar e combater esse mal que assombra milhares de crianças e adolescentes em todo o mundo”, ressalta CarlaCamporini, gerente de Comunicação da ABIHPEC.
Cláudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC, lembra que “de acordo com dados divulgados pela Polícia Federal à imprensa nacional, em 2013 foram realizadas mais de 80 mil denúncias em todo o Brasil. Desse total, 134 resultaram em prisão em flagrante, o dobro do registrado no mesmo período de2012”. O executivo destaca que esse aumento só foi – e é – possível porque a sociedade está cada vez mais empenhada em discutir e denunciar esse tipo de crime. “E, ao contrário do que muitos imaginam, com a internet, ficou mais fácil, por exemplo, identificar se uma criança está sendo vítima deste crime e até mesmo localizar o potencial pedófilo”, pontua Viggiani.
Criado em maio de 2012, o projeto Pedofilia: não feche os olhos para isso conta com uma página nas redes sociais que traz orientações e incentiva a denúncia por meio dos órgãos competentes. Para saber mais, acesse www.facebook.com/campanhapedofilia
Curta a página e denuncie.
Não se cale!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigada pelo comentário!