Em outras praias

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Viajando de Férias sem meu filho

A Adri já falou disso aqui e agora é a minha vez. Essa semana estou saindo de férias e vou ficar quinze dias fora. Sem o Dudu. Confesso que mesmo sabendo que ele fica bem, me dá um aperto no coração em ficar tanto tempo longe dele. Me dá medo também de acontecer o que aconteceu quando viajei pro Rio e ele caiu doente. Vou estar a muitas milhas de distância, como faz se ele surtar?

Depois de pensar bastante e ir e voltar sobre o que eu deveria fazer, decidi que deveria contar sobre a viagem. Disse que eu ia viajar a trabalho (férias seria demais pra criança) e que ele vai ficar um tempo na casa do papai e na casa da vovó (minha mãe). A única reação dele foi "Você me traz um Papai e uma Mamãe Pig?" #EntendedoresEntenderão. Foi assim, de boa.

Já tiramos férias juntos e foi ótimo, Dudu é uma companhia excelente. Só que dessa vez o fator monetário pesou bastante. Ele já paga 90% da passagem e o apartamento que alugamos não aceita crianças, o que encareceria mais ainda a viagem. O fato dele ser mala aberta tranquilo e ficar numa boa com o pai e minha mãe também ajudaram.

E aqui entre nós, eu também estou precisando de férias. Não dele, de jeito nenhum. Mas de um tempo meu, pra mim, fazer minhas coisas. E quem já viajou com crianças, sabe que a batida é outra. Viagem internacional então, é bem puxada e estressante.

O trato é: nos falarmos sempre que possível, trazer os presentinhos (que com o extra da culpa materna, facilmente será uma mala inteira) e ano que vem vamos pra Disney, aí sim, em uma viagem só dele, só pra ele, na batida dele.

Vou morrer de saudade, minha cabeça e meu coração estarão com ele o tempo todo, mas confesso que estou animada. E quinze dias passam rápido - não tão rápido, por favor! - e logo estaremos juntinhos planejando o tão sonhado café da manhã com o Pateta.

E acompanhe no meu Instagram minhas aventuras e impressões nessa viagem. Vai ser bacana, prometo!

Aqui tem outros posts sobre viagens:

- Como tirar o passaporte para crianças abaixo de cinco anos
- Como arrumar a mala de mão para bebês e crianças


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!!

Outros Posts

Carregando...