segunda-feira, 14 de abril de 2014

Receitinha: Brigadeiro de Ovomaltine com Nutella e Brigadeiro Branco

Esse ano o aniversário do Dudu foi em casa, só pra família mesmo e aí eu resolvi botar a mão na massa novamente. Nada parecido com o esforço da festa da Galinha Pintadinha, mas beleza. 

Cardápio se resumiu a salgadinhos, bolo KitKat, Cake Pops e brigadeiros, mas como Dudu queria brigadeiros coloridos e os tradicionais, tive que fazer duas receitas (e sobrou pra caramba, aff).

As receitas dos brigadeiros, eu adaptei ao que eu tinha em casa ao meu gosto, foram fáceis de fazer e mais fáceis ainda de comer. Vamos lá?

BRIGADEIRO DE OVOMALTINE COM NUTELLA

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
2 colheres de sopa bem cheias de Ovomaltine
1 colher de sopa de Nutella
Confeitos

Juntar tudo na panela em fogo médio até desgrudar do fundo. Transferir para um prato e colocar na geladeira por no mínimo uma hora. Isso ajuda a esfriar mais rápido e a enrolar também. Ficou bem consistente e esse não ficou na consistência pra fazer de copinho. Em seguida enrolei com granulado daqueles chatinhos.

NOTA DA AUTORA: Os brigadeiros acabaram em minutos!!

BRIGADEIRO BRANCO

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
1 lata de creme de leite
3 colheres de sopa de leite em pó
Confeitos

Juntar tudo na panela em fogo baixo até desgrudar do fundo. Tem que ser baixo porque o creme branco queima muito rápido. Por causa do creme de leite, ele demora mais pra achar o ponto, seja persistente. Transferir para um prato e colocar na geladeira por no mínimo uma hora. Em seguida enrolei com granulado azul e amarelo. 

Olha aí as delícias:

Fotos: Arquivo Pessoal

Ah, fiz os brigadeiros uma semana antes e deixei no freezer em um recipiente bem fechado. No dia da festa, tirei os docinhos umas três horas antes e eles ficaram perfeitos! Super dica da nossa Personal Chef and Empresária Thais Scavassa!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!!