Além de saber realmente que 40 semanas demoram muito para passar, que não é preciso ter pressa para quase nada, as reações a pequenas mudanças são diferentes.
Sem saber de nada, na primeira gravidez, imaginava que meu filho podia nascer por conta de um espirro, que as 40 semanas passariam rapidamente, que cada coisa que sentia eram urgentes de um médico, que tudo que eu pudesse comprar para dar conforto, facilitar nossas vidas dali pra frente eram sem imprescindíveis.
![]() |
Daqui |
Na segunda gravidez, o ritmo é outro, as necessidades são outras.
Um corpo mais cansado, exige mais disposição para passar por este verão mais quente desde mil novecentos e bolinha, porém, mais sensatez nas escolhas, nas decisões, nas compras, ou seja, em tudo.
Isto não é novidade para nenhuma mãe: queremos o melhor para nossos filhos, porém podemos dar o melhor para eles sem exageros, sem sufocar.
O acerto nas escolhas da primeira gravidez se repetem.
O que não muda é o amor que sentimos por este serzinho que cresce dentro da gente.
Sem duvida Ana! A maturidade e a experiência ajudam muito nesse processo.
ResponderExcluirbeijao
Lele
Own!Que maravilha! A mãe de um colega esta gravida de um temporão, o meu colega já tem 20 anos. Então ,conversando com ela,da para ver que voltou a ser novidade,por causa do tempo.Estou louca para vim o meu primeiro logo!!!
ResponderExcluir