quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Coisas que a grávida precisa saber sobre beleza em festas

Fiquei muito feliz quando me convidaram par escrever aqui no LM. Adoro o blog e as doidas queridas que escrevem nele.
Estou grávida de 20 semanas e adoro makes, cabelos, roupas e afins. Acho que, por esta razão, me chamaram pra dar pitaco de entendida de GRÁVIDA EM FESTAS. Quem entende melhor uma grávida que outra grávida?  BAH! Ninguém entende grávida, a gente ri quando quer chorar, chora quando quer rir, uma zona hormonal. MASSSSS vou dividir aqui como eu vou me virar e algumas dicas que podem ajudar você, que está linda e radiante com a gravidez... OU NÃO.

1 –A ROUPA

Tem que ser confortável. Essa é a regra fundamental. Não dá pra encolher a barriga, muito menos apertar os peitos. Aquela cinta modeladora amiga que dá aquele help nas horas de parecer mais elegante tem que ser deixada de lado. E AGORA?
Empina a pança e vai!
Alguns modelos de longos.


O primeiro tem um drapeado nos seios, ajuda a camuflar o volume se ele for feito bem levinho. Mas se o sutiã já passou do tamanho 46, melhor optar pelo decote do verde, também drapeado, mas na vertical. O do meio é fofo e funciona para quem, como eu, sofre de bracitedepolenteiraite (dra brinquedos, é vc?) na gravidez, e quer dar aquela disfarçada.
Repare que todos tem uma marcação logo embaixo do busto e descem livres, leves e soltos pelo barrigão. Tecidos leves, por favor. Mesmo no frio, prefira tecidos leves e sobreponha com camadas e boleros, as ondas de calor, causadas pelos nossos amigos hormônios, não são brinquedo.

Os Curtos



Gosto muito da idéia das mangas, principalmente se o comprimento sobe.O primeiro modelo optou por um cinto, marcando a parte de cima da barriga, o da Grazi coloca o drapeado na lateral da cintura. O da Kate (intima) eu quis mostrar por conta do casaco, que adorei e é aqueles modelos que dá pra usar depois – o que é totalmente o caso da princesa #sqn.
O modelo curto, para eventos, deve estar sempre em cima da parte superior do joelho. A tendência é a barriga levantar um pouco o vestido, repare na foto da Kate.

2 – O SAPATO

Às deusas maternas que aguentam usar salto 15 com barrigão, minha admiração. Tenho 1,55, sou apaixonada por saltos, mas não dá pra mim. Inventei de ir ao casamento do meu primo de saltão, estava com pouca barriga achei que dava. Passei muito mal no dia seguinte, as dores no pé da barriga eram insuportáveis. Então a dica é a seguinte, se não dá pra você, desencana.



Esses são meus preferidinhos desta gestação, um tamanco e um scarpin, simples, mas que dão conta do recado nas festinhas. Procure este saltinho pião (tem várias no mercado) e vai ser feliz.

3 – O CABELO

Sei que cada grávida é de um jeito e cada corpo reage de formas diferentes à gravidez. Eu sou a típica grávida cagada que perde os atributos, o cabelo desgrenha, a unha se lasca, aparecem manchas, inchaços e calores malucos.
Se você costuma fazer progressiva ou tingir o cabelo, tome muito cuidado. Não existem estudos convincentes sobre como esses procedimentos afetam o bebê. Ahh vou ficar horrorosa? Não. Converse com seu médico, e com um profissional SÉRIO, que possa te orientar em o que pode, o que não deve e o que não pode!
Dito isso, como resolve para festas? Existem penteados muito simples e fáceis que você pode fazer em casa mesmo. Os presos são bem legais, pelo conforto e disfarça um cabelo que não está tão bacana. Vou mostrar alguns, no estilo moicano, pois o rosto da grávida tende a dar uma inchada e se você der volume no alto da cabeça e tirar das laterais, consegue atenuar este efeito.



Isis Valverde (beijo,Cauã)  com cabelo alto e coque bagunçado atrás, Scarlet Johansson com coque alinhadinho e Eu (foto no banheiro da festa só pra registro) estava de trança e fiz a frente bem alta.

4– A MAQUIAGEM

Aqui jaz todo o segredo da mulher – grávida ou não-  para parecer bela e radiante.  A maquiagem é fundamental na gravidez. Temos que disfarçar os melasmas, o nariz batatudo, o rosto inchado. Se você já usa, ótimo!O que eu dou uma atenção extra  na gravidez é como sombrear e iluminar a pele. O resto segue a gosto da freguesa. Se você não usa nada, experimenta em um evento fazer uma pele bacana, tenho certeza que vai curtir.

Sombra e luz

Os locais marcados com traços escuros é onde você deve escurecer, as áreas marcadas de vermelho são pra clarear. Eu costumo usar uma base mais escura em um tom do que passei no resto do rosto, nas áreas a disfarçar, depois passo uma num tom mais claro ou iluminadora, nas áreas a realçar.
Finalizo com o pó e uso um bronzer pra reforçar as diferenças de tons. A pele deve parecer uniforme, o jogo de sombras deve ser algo sutil, vai afinar e disfarçar as partes indesejadas, mas não pode ficar aparente. ;)

Inspire-se e repare como são utilizadas as áreas sombreadas e iluminadas em cada make das famosas:

E vamos ser grávidas lindas, bem cuidadas e detonar nas festas! 

Um comentário:

  1. Essa menina Lenita é muito linda mesmo! Obrigada pelas dicas, certeza que vão ajudar muita gente!
    Beijos

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário!