sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Verão e a gravidez

Olá querida gestante!


Está sofrendo muito com as altas temperaturas? Pois é! Na verdade não é preciso estar grávida para sentir os efeitos nocivos do excesso de calor. Aproveite a aproximação do verão para praticar exercícios aquáticos. Além de ser de baixo impacto, previne doenças, garante um bom condicionamento físico e um corpo saudável. Praticar exercício na água relaxa e é muito refrescante!
As altas temperaturas fazem o corpo dilatar os vasos sanguíneos para trocar o calor com o ambiente externo. Na gestante, os vasos ficam muito dilatados e o inchaço é maior nos dias mais quentes.
Beba água na gestação
Fonte


Exercícios aquáticos ajudam a reduzir o estresse articular e os inchaços, problemas comuns durante a gravidez. A água tem muitas propriedades, uma delas é o empuxo que faz com que a pessoa fique mais leve, então, esse estresse articular é diminuído. Além disso, facilita o retorno venoso, reduzindo assim os inchaços, além de trabalhar o equilíbrio.
Atente-se apenas se você é uma gestante que costuma ter problema de pele ou que sofre com alguma alergia ao cloro ou qualquer outra substância que possa ter na água da piscina. Mulheres que estão com infecção urinária ou que tenham hipertensão muito severa também não estão aptas a praticar exercícios aquáticos.
Tome cuidado com a temperatura da água, o ideal é que não ultrapasse 26 graus. Se tiver com a água na altura do peito, o efeito do empuxo pode causar uma pequena compressão do diafragma e diminuir a amplitude de enchimento dos pulmões, levando a ligeira falta de ar.
Meninas, para tornar a gestação mais agradável, mesmo nos dias mais quentes de verão, vista roupas leves, sapatos confortáveis, beba muito líquido, ingira alimentos leves como saladas e frutas, alimente-se de 3 em 3 horas e sempre que possível, prefira ambientes mais frescos e agradáveis.
Bom final de semana.
Beijos da Daniele – www.danieleassesgestante.com.br



Um comentário:

obrigada pelo comentário!