segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Minha rotina com os cabelos e produtos usados


Começando os posts de mulherzinha (saudadeeees!!), vou falar sobre o que tenho usado nos cabelos. Meus cabelos atualmente estão compridos, com californianas e um tiquinho de progressiva, então imagina a beleza que eles ficam se eu não cuidar. Como estou atualmente falida controlando os gastos, tenho usado produtos relativamente baratos, mas que estão dando conta do recado. 

Shampoo: Desde sempre na vida eu tenho o costume de alternar shampoos, meu cabelo acostuma fácil, então sempre tenhos pelo menos três diferentes no box. Em toda lavagem, uso como pré-shampoo o Pantene Brilho Intenso. Como além de tudo eu tenho raiz oleosa, sinto que lava bem e prepara o cabelo pra um shampoo hidrantante. Aí entram as loucuras: hoje em dia alterno entre o Elseve Quera Liso para raízes oleosas, o Inoar Argan Oil (este não é tão barato, mas compro o de um litro e dura muito) e o Shampoo Desamarelador da Farmaervas, pra dar uma quebrada no amarelo das luzes.

Condicionador: Eu não sou muito fã de condicionador e acabo usando menos, prefiro as máscaras rápidas, mas quando uso, uso os das linhas Elseve e Inoar (que também compro de litro). Uso só um tico nas pontas e enxaguo bem.

Máscaras: Sou fã das máscaras de três minutinhos, acho que funcionam melhor com meu cabelo por causa das químicas. Gosto das ampolas da Elseve Reparação Total e da Pantene, da máscara gringa Aussie 3 Minute Miracle (amo ao cubo) e da máscara Dove Reparação Intensa. Uso como condicionador mesmo, deixo agindo uns dois ou três minutos no box e enxaguo beeeem. Não tenho paciência pras máscaras de vinte minutos, até tenho em casa mas nunca tenho tempo de usá-las.

Finalizadores: Por causa do cabelo oleoso, abandonei os finalizadores em creme e estou usando em spray, também tenho alguns e alterno o uso porque sou doida mesmo. Uso o da Tresemmé Keratin Smooth, o Dove Hidratação Intensa e o Garnier Óleo Reparação. Uso ainda depois da escova o óleo da Inoar ou o finalizador da John Frieda Brilliant Brunette. Como protetor térmico uso o spray defrizante da Crazy Users ou o da Dove, mas prefiro o Crazy Users porque dá pra usar com o cabelo seco.

Shampoo a seco: Pra terminar, sou mega fã dos shampoos a seco, quebram um galhão numa emergência ou no dia da preguiça. Já usei o John Frieda, o Aspa, mas estou gostando mesmo do Batiste, tenho a versão normal e a versão para cabelos castanhos. Divido o cabelo, aplico na raiz, massageio e passo a toalha de leve. Fica ótimo. Mas obviamente não dá pra usar sempre, só quando o negócio tá puxado.

Outras coisas que estou amando: a Escova Rotativa Philco, mellhor compra dos últimos tempos (vale post só pra ela) e a escova Goody QuickStyle, que quebra um galhão na hora de secar os cabelos. Essa só tem fora, mas no Ebay é facinho de encontrar.

No geral, tenho estado bastante satisfeita com os meus cabelos, fazia tempo que não conseguia deixar crescer e com esses cuidados, vejo que estão saudáveis e bonitos. Tá, e como aqui eu mato a cobra e mostro o pau, olha aí uma foto. Tá bão né?

Vamos relevar a cara de bunda amarrada e se ligar no cabelão?

E você? Quais as dicas pra deixar os cabelos bonitos?

Imagens: Google e arquivo pessoal

Observação: Todos os produtos do post foram comprados por mim, mas podem mandar outros que eu testo de boa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada pelo comentário!