Estes dias aconteceu algo bem engraçado por aqui.
Fui em uma feira e peguei um catálogo de brinquedos. Chegando em casa, Jp ficou fascinado com o catálogo, ficou passando página por página e lógico pedindo cada um dos brinquedos que variavam de bolas comuns a atiradores de água (não, por favor não!).
Aí do nada ele vira para mim e fala:
-Mamãe este é o melhor brinquedo que eu tenho.
Eu só perguntei como assim?
- É mamãe tem muitos brinquedos aqui.
Imagine minha cara. Fiquei sem palavras. Deixei ele brincando com o catálogo. No dia do brinquedo adivinhe que brinquedo ele quis levar para a escola? Ah sim, aquela galinha que bate em todo canto e não para de cantar?? Claro que não!
O catálogo de brinquedos.
Só fico pensando na cara da professora quando ele entregou o "melhor brinquedo".
Isto só me reafirmou uma coisa: criança não precisa de brinquedo que brinca por ela, e sim algo que ela use a imaginação.
Outros brinquedos que tem feito muito sucesso por aqui: desenhos diversos, adesivos, folha de papel, cola e tesoura (bjo Mister Maker), bexiga e massinha.
Muita massinha.
Claro que ele tem aquela galinha que bate em todo canto e não para de cantar, bonecos diversos, carrinhos que se escondem e se multiplicam, jogo na memória. Mas o que ele passa mais tempo é naqueles que a brincadeira não está pronta.
E do que os filhos de vcs brincam?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens mais visitadas
-
Para o aniversário de dois anos do Dudu eu resolvi fazer tudo myself (menos a parte da comida, porque né?) e no salão de festas de casa. Mas...
-
Bastou pegarmos o resultado positivo que começam aqueles “sábios” conselhos. Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu algo tão absurdo d...
-
Sério que não sei como vivi tanto tempo sem essa escova! Depois de muita pesquisa procurando por uma marca que não fosse tão cara quant...
-
olhem que fofo esse sapatinho para usar na decoração de chá ou até mesmo para lembrancinha de maternidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigada pelo comentário!