segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Sim! Eu fui a Disney e não levei minha filha

Péra!
Não táca pedra sem antes ler!

Tudo começou quando maredo marcou as nossas férias e o destino - DISNEY, meu tão sonhado destino! e ai veio, MiMi vai junto ou não vai! 

Pensa, pensa, conversa com a família e não! MiMi não vai!

Não foi por vários motivos, tenho certeza que vc pode até não gostar de alguns mas vou te contar e também vou te dizer o que fiz de estratégia

Vamos lá:

- Se eu esperei até aos 37 pra ir a primeira vez ela pode esperar até (sei lá...) os 15 anos dela;
- Dava uma encarecida na viagem já que não fomos de milhas;
- Acho ela (3 anos) pequena pra vivenciar essa experiência;
- Tenho um apoio de avós que me permitem fazer viagens;
- Seria uma viagem em um ritmo não muito kids trip;
- Sim eu e o maredo queríamos um tempo juntos.


Depois de bem decidido em meu coração isso tudo, não contamos pra ela nossos planos até a véspera quando começamos a contar que o papai e a mamãe iriam viajar (sem dizer o destino, mas pra ela toda viagem é pra São Paulo rsrsrsr) e que ela iria viver uma aventura na casa das avós, que essa aventura seria muito especial, que ela ia dormir um tempão com elas (coisa que ela ama de paixão - dormir fora).

Para durante os 15 dias fora preparei todos os equipamentos das famílias envolvidas com o Skype e WhatsApp, consegui um chip de celular para usar fora com 3G, fechei a agenda dela com os dias com cada avó (até pra não dar encrenca e pra minha mãe que iria ficar com ela durante a semana ter um tempo pra fazer as coisas dela ) e também preparei uma sacola de presentes, assim quando ela estivesse mais amuada de saudades minha mãe fez "mágica" e entregava um presente que o "papai e a mamãe mandaram como mágica pra ela". 

Isso tudo foi muito sossegado, ela adorava fazer Skype e como o 3G conseguia fazer no horário que ela chegava da escola e assim podia conversar com ela sobre o dia dela e ela mega curiosa de onde (carro, hotel, restaurante...) a gente estava falando. 

Teve uma vez que eu estava morrendo de saudades, quando consegui ligar pra ela e me solta - a mãe, fala com a minha avó que eu estou muito ocupada tomando meu suco e comendo milho - Outra vez falei que já estava acabando a aventura que papai e mamãe estavam voltando e ela ficou passada com a idéia! não queria acabar a aventura dela!  (a mãe pira com a rejeição a distância kkkk)

Durante toda a viagem ela era nosso principal pensamento, mas também aproveitamos e fizemos a viagem em um ritmo que não teria como fazer com ela junto! Foi MUITO BOM, sim, vou levar ela sim, ela vê as fotos e diz que um dia vai conosco pra lá vai ver tudo tudo isso!

Vou preparar um post com dicas tanto pra vc que vai sem as crias ou com as crias tá?!


4 comentários:

  1. Achei você corajosissima!
    Eu não faria mas entendo super!
    Agora vc tem experiência e pode voltar com ela!
    beijao
    Lele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Helena
      bem isso

      planejo a ida dela com uns 6 / 7 anos rsrsrs

      Excluir
  2. Amiga ... o primeiro motivo já deu para mim! sabe q já estive em vários treinamentos com a área comercial da Disney no Brasil, eles falam que a melhor idade para ir é aos 6 para 7 anos... claro q lá tem tudo para todos as idades.. mas o fato é.. a lembrança seria mais marcante na vida dela... vai ter muita oportunidade para vcs irem ainda.. bacana o post.. amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelica

      se vc falou tá falando rsrsr mas é bem essa idade que planejo levar ela sim! acho que ainda curte a fantasia e vai pode curtir os brinquedos de boa

      posso dizer que ter ido antes dela acho que já me preparou para o que esperar com ela, não vai ser "novidade" pra mim rsrsrs

      beijinhos

      Excluir

obrigada pelo comentário!