Dias atrás rolou no Facebook uma foto que normalmente passaria batida por mim, porque né, tenho mais o que fazer da vida, mas que no final das contas ganhou uma proporção maior do que deveria e muitas, MUITAS risadas entre as amigas.
A foto mostrava duas mães em um salão de beleza fazendo as unhas dos pés, com os seus bebês apoiados nos joelhos. Sinceramente não lembro a legenda da foto, enfim, como eu disse, eu passaria bem batida por ela. O que aconteceu é que alguém, que também não lembro quem (to super informativa, né? Abafa!) achou um absurdo as mães levarem seus filhos tão pequenos aos salões de beleza, que a química dos salões fazem mal, causam deformações, chamem o Conselho Tutelar pra essas mães desnaturadas, minha nossa minha nossa minha nossa... EIKE PREGUIÇA!
A piração coisa chegou num nível que algumas mães diziam que preferiam levar seus filhos na pracinha do que deixá-los enfurnados dentro de um salão de beleza inalando química. Para né gente? Menos... bem menos, pessoas...
Primeiro, a foto (gringa) era uma foto metida a engraçadinha e que na minha opinião não pretendia gerar esse tipo de comoção, não era uma apologia ao Formol. Não tinha ninguém ali no fundo fazendo uma Progressiva, nada disso. O máximo que a criança iria inalar ali era um pouco de acetona, mas quem nunca né? Enfim, insisto em dizer que esse não era a intenção da foto.
Depois que se a mãe não tem opção, não tem com quem deixar o filho e precisa fazer as unhas, qual o problema de levar a criança no salão uma vez ou outra? Olha, eu não levo Eduardo porque geralmente faço essas coisas quando ele está com o pai, mas se precisasse eu levaria numa boa. Óbvio que não vou levar ele em um lugar cheio de química e deixar o moleque muito doido inalando Formol, mas gente, era só uma foto.
Entre levar meu filho no salão ou na pracinha, prefiro a pracinha. Mas de unha feita, tá?
Em tempo, tentei achar a foto pra colocar aqui mas não encontrei mais, se alguém puder enviar, agradeço um mooonte!
UPDATE! A foto é essa aqui: e aí? Chamo o CT pra essas mães ou nem?
serve essa: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=311183989019511&set=a.224780864326491.52273.222428794561698&type=1&theater
ResponderExcluirrsrs.
ResponderExcluirEsses exageros...
Gostei do texto e da frase final.
Curto a página, exatamente pela mente aberta, por não jogar pedra em janela de vidro...
Beijos,
Jú
(blog: Mãe Sem Fronteiras)