Além da pasta de lição de casa, vem um pasta com uma música ou brincadeira para fazer em família.
A lição de casa nesta idade nem sei bem se concordo, porém, já vou criando uma rotina de onde fazer, como fazer e assim por diante, para quando chegar lição de casa maior já saber por onde iniciar.
Geralmente não faço na quinta feira a lição, só faço na sexta ou no domingo de tarde, mas sempre olho o que é a lição pra saber se leva tempo. As brincadeiras/músicas não tem muita rotina, pois pra cantar e brincar sempre é hora.
Na hora da lição de casa, sentamos na mesa com o material para fazer a lição, desligo a tv, rádio e "lemos" juntos a lição de casa.
Começamos a fazer a lição de casa, a fazemos, mas o problema é que o Jp acha que sempre tem que fazer mais do que é pedido. Tem que desenhar, recortar, colar, além do que é pedido.
As duas últimas lições foram complicadas. Uma delas era pra recortar as letras do nome e a outra imagens de famílias.
Como agora ele se acha grande (3 anos, quase 4) acha q recortar é recortar tudo. Recortar até o pensamento. E depois de recortar o pensamento tem que colar no papel da lição de casa.
Aí já viu né? Pessoa aqui que quer que a lição de casa saia a mais linda e perfeita do mundo, com um menino que quer colar as letras tudo grudadas uma em cima da outra e milhões de famílias me deixa um pouco nervosa (leia a beira de um ataque de nervos).
A técnica usada é: fazer a lição da folha da escola e ter uma folha reserva pra ele fazer as lição do jeito que ele quer.
Como ele curte fazer a lição de casa, deixo ela se estender para a folha reserva para ver o que ele mais gosta de fazer, escrever...
E como é na casa de vcs?
Aqui em casa é igualzinho, com a diferença que a lição vem na sexta e não na quinta. Normalmente é algo bem rapidinho, mas tb tenho que ter outra folha pra continuar a "lição", senão é choradeira na certa...
ResponderExcluirTomara que a lição de casa não se torne um fardo com o passar da idade né? Beijos!!
Excluir