sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Eu conto ou espero?


Meninas, este é sem dúvida um dos maiores questionamentos de todas as gestantes. Qual o melhor momento para comunicar a gravidez? É tanta felicidade que a vontade é gritar para o mundo todo escutar, não é verdade? Isso sem falar na ansiedade!
Decidir quando contar e a quem é uma tarefa estritamente pessoal, cada um decide em função do momento que está vivendo, de muita euforia, alegria, ansiedade, temor, hábitos familiares, da força dos laços do círculo de relacionamento, distância geográfica e até a idade diferencia na escolha.
Há mulheres que têm necessidade de anunciar imediatamente a gravidez, outras, de início, guardam preciosamente o segredo e só partilham com o companheiro. Outras, decepcionadas com um aborto anterior, só fazem o anúncio ao final do terceiro mês, quando o risco de tais acidentes torna-se quase nulo.
Não se decepcione caso uma amiga íntima receba a notícia com frieza, as reações do círculo de amizade são bem variadas, espere os mais diversos tipos de reações! Neste momento um turbilhão de conselhos e dicas serão automaticamente lançadas o tempo todo pelos amigos e familiares, não se aborreça, isso também faz parte!
Mesmo a atitude do futuro papai pode surpreendê-la! Se ele não tinha a intenção de ter um filho ou não esperava por esta notícia tão cedo, ou até mesmo, o momento não é o mais propício para a chegada de um filho, pois ele está desempregado ou está passando por qualquer outra situação que traz preocupação, a ocasião exige mais cuidados, e só você encontrará a maneira e o momento certo de anunciar a gravidez.
Os filhos mais velhos percebem depressa que alguma coisa está acontecendo, por isso, mesmo que eles sejam bem pequenos, é recomendado por pediatras contar-lhes que um bebê está crescendo na barriga da mamãe. Associá-los à gravidez ajuda-os a não se sentirem excluídos.

Tome a decisão de contar ou não contar e curta cada minuto da sua gestação! Felicidades, e aproveite os próximos nove meses mais especiais da sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!!