Em outras praias

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Como ter uma amamentação bem sucedida?

Para ter uma amamentação bem sucedida é importante estar bem acomodada. Uma posição confortável pode ser a chave para uma amamentação saudável. Independente da posição, você precisa conseguir levar o bebê com facilidade ao seu peito e mantê-lo ali com firmeza.
Uma dica que eu dou para tornar a atmosfera mais calma e relaxante tire o telefone do gancho, desligue o celular, feche a porta para não ser perturbada e deixe um copo de água por perto para o caso de sentir sede. Curta este momento só seu com o seu filho!
Ofereça o seio envolvendo o peito com a mão em formato de C. Tome cuidado para não deixar os dedos em posição de tesoura ao redor do mamilo, pois isso pode impedir o bebê de se alimentar adequadamente. Se o bebê não sugar desta maneira, esfregue seu mamilo contra os lábios dele para dar início ao reflexo de sugada. Quando ele abrir a boquinha, leve-o até o seu peito. Grande parte da aréola e do mamilo devem estar completamente dentro da boca do bebezinho, evitando desta maneira a “pega” errada, o que pode acarretar dor e desconforto!
Se a boquinha dele não estiver suficientemente aberta para pegar parte do seio e também do mamilo, ou se a língua não sair o suficiente de modo que ele consiga prender o mamilo com conforto enquanto se alimenta e pressionar o leite de trás do mamilo, ou se as bochechas dele murcharem enquanto ele suga, então é preciso reposicioná-lo e começar novamente.  Lembre-se, o bebê deve abocanhar grande parte do mamilo para que ele não rache e sangre.
Insira o seu dedo mínimo no canto da boca do bebê para interromper a sucção, desta maneira você evita machucar o peito.
Meninas, a amamentação deve ser prazerosa para mães e bebês, não deve doer nunca! Qualquer dor é sinal de que algo não está indo muito bem. Em caso de muito desconforto, busque ajuda! Com apoio a dor desaparecerá e logo você será capaz de aproveitar a amamentação.
Aproveite esta fase que é muito enriquecedora para a saúde do bebê e para criar vinculo afetivo entre mamãe e filho.
Tenham um lindo final de semana, até sexta.
Aline Daniele Jafet
www.danieleassesgestante.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!!

Outros Posts

Carregando...