quinta-feira, 20 de junho de 2013

Pra quê chupeta?

Imagem: Google


Se tem uma coisa que eu domino é tirar chupeta. Tirei com a chupeta do João Pedro de uma vez só, sem pestanejar, sem chororô.
Ah sim, dominar com uma tentativa é demais eu sei. Não sou destas loucas sem noção que se acham demais por conseguirem algo com o filho (pq eu falhei tanto com o desfralde que eu tenho q me orgulhar de alguma coisa nesta vida).

Ele tinha pouco mais de 1 ano e 6 meses e eu já tava com aquela coisa na cabeça: Até quando esta chupeta? Até quando? Até aos 55 anos quando ele sairá de casa para casar? Ou será no dia que ele for dormir na casa do amiguinho, aos 32 anos, que ele sentirá vergonha de usar chupeta.

Sim, tem adultos que usam chupeta. Tem sim! Nem vem. Todo mundo conhece alguém que chupou chupeta (escondido) até as vésperas do casamento... Pulemos esta parte.

Até que um belo dia surgiu a oportunidade. E isso que eu sempre falo pra quem vai tirar chupeta de criança, use a oportunidade a seu favor. Ele entregou a chupeta para o cavalo, aí eu falei para ele que não tinha mais chupeta. Claro que ele pediu a chupeta, não vou mentir, mas sempre repeti a mesma história que ele tinha dado a chupeta para o cavalo. Foi dolorido ver ele pedir a chupeta e não dar a que estava na bolsa. Mas foi apenas isto. Em poucos dias ele nem lembrava que tinha chupeta mais.

E dá pra fazer isto também com o Coelho da Páscoa, Papai Noel, Fada dos Dentes. Meu sobrinho deu a chupeta pro Papai Noel, colocou na caixa e bola pra frente: tchau, chupeta.

Lógico que tem criança que é mais resistente, que tem hora q vc vai querer desistir de tanto ela pedir, de tanto ela chorar. Q tem pai q vai dar a chupeta escondida (já vi isto), q tem vó que vai guardar uma das chupetas e oferecer pra criança (tb já vi isto). Mas a partir do momento que vc deu a chupeta pra alguém, trocou por um presente seja firme.

Acho que nós sofremos pela separação pelas crianças, não precisa. Vc e seu filho sobreviverão.

Bjos

Ana Carolina

9 comentários:

  1. Aqui também, ao contrário do drama do desfralde, a chupeta foi embora facilmente, deixamos pro Papai Noel numa caixinha e adeus. Nunca mais pediu.
    Acho mesmo que fazemos mais drama que realmente a coisa pede. Mas faz parte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada fase um dificuldade.
      Se eu tiver outro filho não coloco fralda! #aloka

      Excluir
  2. Eu preciso urgente fazer isso! =o(

    Desfralde até hoje nada =o(

    não tenho do que me orgulhar rsss

    ResponderExcluir
  3. Nossa preciso fazer Urgente aqui em casa, o desfralde está feito, so falta o noturno e a chupeta, a chupeta... Essa sim vai ser dificil. Vou confessar ele ficou um dia sem chupeta, e ficou doente e rouco, para não chorar mais eu dei de volta #fraca. Mas vou conseguir e desta vez vou ser firme. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs vão conseguir sim Vivi!!!
      Tô torcendo pra vcs não sofrerem!
      bjos

      Excluir
  4. Vou confessar, a arte de deschupetar minha filha, eu não domino!! =/ #maedemerda
    Estou há alguns dia tentando deschupetar a minha #aos3e9m e não tive sucesso! Na primeira noite ela chorou a noite toda, dizia que a chupeta era a melhor amiga e etc.. e teve muito pesadelo.
    Na segunda noite eu disse que a barata comeu a chupeta e tava toda nojenta, ela acreditou, não pediu a chupeta mas voltou a chupar dedo ( Oq eu acho que seja pior)
    e Na 3° noite ela não dormiu, simples assim! Ela ficou acordada, ligadona e conversando!! Eu estava mooorta e acabei desistindo!
    Conversei com a professora e ela me deu várias dicas, que até funcionou, mas disse que era melhor esperar as férias chegar para tentar novamente!!
    No desfralde foi tudo tão bem, fiquei super orgulhosa dela e de mim por ter conseguido tão rápido!
    Fico triste por não conseguir tirar a chupeta, mas vou tentar novamente em Julho e não vai ter choro que me comova.. E isso tem que acontecer antes dela completar 4 anos.
    =)
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Suzana, sabe o que tô percebendo se vai fácil de um lado complica do outro.
      Acho q até comentei com vc via twitter, não desiste.
      Agora nas férias, com mais tempo certeza q vc consegue!
      Beijos

      Excluir
  5. Ana Carolina: S-O-C-O-R-R-O!!!! #aloca

    Seguindo suas dicas, primeiro dia sem chupeta!
    Fomos visitar uns parentes do interiorrrrr e aproveitei a história do "cavalo" para acabar com as chupetas. Ele andou a cavalo com a prima e quando chegamos em casa pediu. Eu disse q ele tinha deixado todas lá, em troca, pra poder andar a cavalo. Pediu, chorou mas até q foi pouco. Deitei na cama com ele, assistimos tv, fiz muito carinho e disse q ele era grande e que não precisava mais delas. Dormiu a noite toda mas acordou pedindo. Logo desconversei, fui fazendo outras coisas.... quero só ver na hora do soninho da tarde... tô me sentindo tão culpada! pode isso?? kkkkk

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!!