Em outras praias

terça-feira, 18 de junho de 2013

A missão Desfralde

Tempos atrás escrevi um texto em que relatava que eu não estava preparada Dudu não estava preparado para o desfralde. Naquela época eu achava que era cedo e que devíamos esperar o tempo dele. Pois bem, a relação tempo/espaço de Dudu é bastante diferente do restante das crianças da idade dele e estamos batendo os 3 anos e 3 meses sem que ele resolva abandonar de vez as fraldas. 

Tentamos o troninho, o redutor de assento, o livro do penico, os adesivos. A escola me disse que parou de tentar porque ele se recusava a fazer xixi e que se ficasse sem fralda, acabava fazendo xixi na calça e os monstrinhos colegas todos ficavam chamando ele de Bebezinho. Esse dia ACABOU comigo, saí da escola arrasada pensando que meu filho estava sofrendo bullying aos 3 anos. 

Pois bem, depois disso, resolvi eu mesmo tentar desfraldar em casa, comprei uma nova cartela de adesivos (ele que escolheu), um assento da Galinha Pintadinha e falei novamente com a escola para que eles retomassem a missão de desfralde. Concordamos que ele teria que infelizmente sentir o incômodo da calça molhada e do bullying da turma do Maternal. Meu acordo com ele seria que caso eles o chamassem de Bebezinho, ele iria retrucar e dizer "bebezinhos são vocês que ainda chupam chupeta". Bullying com Bullying se paga, meu filho não é bagunça, HUMPF. 

Cada adesivo que ele mesmo cola é um xixi
Nos últimos dias tenho tido progressos consideráveis. Nenhum escape de xixi em casa, mas cocô vejo que levarei um tempo. Tudo bem, não quero forçar. Cheguei na escola e ele estava chorando porque fez xixi dormindo, abracei muito e disse que não tinha problema. Apesar de achar que devo incentivar, continuo achando que ele não deve ser coagido a fazer o que não ainda não consegue controlar. 

Os pequenos progressos são comemorados, meu banheiro está cheio de adesivos que ele mesmo escolhe e cola. Ele tem pedido pra ir ao banheiro, o que me deixa muito feliz.

Desfralde é chato, é um exercício de paciência, mas faz parte. E a minha máxima de que não existe adulto com fralda continua. Vamos conseguir, vamos em frente.


4 comentários:

  1. Bullying aos 3 anos é fogo hein!
    Parabéns Dudu, bem vindo ao mundo dos sem fraldas!!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Poxa, esse post veio em boa hora sabia??
    O João Pedro está com 2 anos e 8 meses e já tenho sido cobrada pelo desfralde... Eu digo que ta frio, que ainda não é a hora dele, que ele não pede e blá blá blá... Mas na verdade eu não sei como começar sabe? É só deixar de cueca em casa? É só falar pra ir no penico? Das vezes que tentei levar ele pro penico, ele ficou mais de 30 minutos sem fazer nadica de nada... Daí eu colocava a fralda e pronto, fazia um montão...
    Resolvi deixar pro verão, mas sei lá...
    Enfim... Me ensina a técnica dos adesivos? Quem sabe eu tenha animo de tentar de novo =)

    ResponderExcluir
  3. Ainn bullying sério!

    Affff são crioncinhas - ops criancinha sem educação vioh!

    Bjs em vc e no Dudu.

    ResponderExcluir
  4. aiiii. ADOREI a ideia dos adesivos!!!Parabéns pelo desfralde do Dudu!!! Quando eu fui babá, antes de ter minhas crianças, eu trocava coco e xixi por M&Ms! Hehehe!
    Bjos, Gi e kids

    www.kidsindoors.com

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!!

Outros Posts

Carregando...