terça-feira, 7 de maio de 2013

TT: Tribunal do Twitter

Certamente você, cara amiga tuiteira, já foi julgada no TT, Tribunal do Twitter. Se não foi, meus parabéns, você é uma sobrevivente, mas tenha certeza de que ainda será.

Mas acho que pior do que julgar - TODAS NÓS julgamos, fato - é se colocar em situação de vítima da sociedade, bruxa prestes a ser jogada na fogueira, esperando os comentários que virão. "Ai meu Deus, dei papinha industrializada, que vão pensar de mim?”. Não vão pensar nada se você não contar. "Meu filho com cinco anos chupa chupeta, vão me crucificar". Mais uma vez, se não quer ser julgada, NÃO FALE, não tuíte. Se estiver esperando simpatizantes, esqueça, o Tribunal do Twitter é cruel.

E se um dia estamos lá de vítima da situação, chateadas porque fulana jogou uma indireta "que tenho certeza que era pra mim" (mesmo não sendo), no outro estamos lá jogando a velha e boa pedra no telhado de vidro alheio. Somos assim.

Mesmo aquelas que fazem a linha “tô nem aí, meu filho toma coca cola mesmo desde um mês de idade, e daí, to #cagandobaldes pro que pensam” estão sim à espera de algum comentário, de um julgamento, porque todo mundo se importa sim com o que os outros pensam.

Tem ainda aquele momento de auto-julgamento “Deixei a cria dormir sem banho, cadê conselho tutelar”. Véi na boa, quem saberia que seu filho dormiu sem banho além de alguém que convive diretamente com você? Ninguém né? Ah tá.

Mas eu vou dizer pra você não julgar? Eu não, quem sou eu? Se conselho fosse bom, meu bem, eu estava rica e escrevendo diretamente do meu ultrabook em alguma ilha do Oceano Pacífico. O que eu quero dizer é, ninguém precisa saber o que você não quiser contar, eu aprendi a duras penas isso e tenho tentado fortemente a ficar quieta nas duas situações, de juíza e de ré.

Em tempos modernos, “boca fechada não entra mosquito” está mais na moda do que nunca.

8 comentários:

  1. haha adorei o post. É isso mesmo: em boca fechada não entra mosquito...

    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que dizem, a palavra é prata, mas o silêncio é ouro!!
      Bjs!!

      Excluir
  2. HAHAHAH neam?
    Como diz minha sábia maezinha: O peixe e o tagarela morrem pela boca.
    Eu ando bem quietinha!
    hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mais do que nunca to cega-surda-muda, principalmente no Twitter! Bjs!!

      Excluir
  3. tenho que aprender ser cega, surda e muda mais tem hora que não consigo, juro que me controlo muito e muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho tentado tb, tanto que faz dois meses que não entro mais no Twitter. Uma hora volto, quem sabe as coisas estarão mais calmas (HAHAHAHAHAHAHA)

      Excluir
  4. Mas sabe de uma coisa? esse tribunal ( & o do face tbm!) é muuuuito cruel mesmo. acho que este é um dos motivos que me afastaram de lá....
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca me importei muito, mas nos dias de maior sensibilidade acabo pegando umas coisas pra mim, aí já viu né?

      Excluir

Agradecemos o seu comentário!!