Certamente você, cara amiga tuiteira, já foi julgada no TT, Tribunal do Twitter. Se não foi, meus parabéns, você é uma sobrevivente, mas tenha certeza de que ainda será.
Mas acho que pior do que julgar - TODAS NÓS julgamos, fato - é se colocar em situação de vítima da sociedade, bruxa prestes a ser jogada na fogueira, esperando os comentários que virão. "Ai meu Deus, dei papinha industrializada, que vão pensar de mim?”. Não vão pensar nada se você não contar. "Meu filho com cinco anos chupa chupeta, vão me crucificar". Mais uma vez, se não quer ser julgada, NÃO FALE, não tuíte. Se estiver esperando simpatizantes, esqueça, o Tribunal do Twitter é cruel.
E se um dia estamos lá de vítima da situação, chateadas porque fulana jogou uma indireta "que tenho certeza que era pra mim" (mesmo não sendo), no outro estamos lá jogando a velha e boa pedra no telhado de vidro alheio. Somos assim.
Mesmo aquelas que fazem a linha “tô nem aí, meu filho toma coca cola mesmo desde um mês de idade, e daí, to #cagandobaldes pro que pensam” estão sim à espera de algum comentário, de um julgamento, porque todo mundo se importa sim com o que os outros pensam.
Tem ainda aquele momento de auto-julgamento “Deixei a cria dormir sem banho, cadê conselho tutelar”. Véi na boa, quem saberia que seu filho dormiu sem banho além de alguém que convive diretamente com você? Ninguém né? Ah tá.
Mas eu vou dizer pra você não julgar? Eu não, quem sou eu? Se conselho fosse bom, meu bem, eu estava rica e escrevendo diretamente do meu ultrabook em alguma ilha do Oceano Pacífico. O que eu quero dizer é, ninguém precisa saber o que você não quiser contar, eu aprendi a duras penas isso e tenho tentado fortemente a ficar quieta nas duas situações, de juíza e de ré.
Em tempos modernos, “boca fechada não entra mosquito” está mais na moda do que nunca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens mais visitadas
-
Para o aniversário de dois anos do Dudu eu resolvi fazer tudo myself (menos a parte da comida, porque né?) e no salão de festas de casa. Mas...
-
Bastou pegarmos o resultado positivo que começam aqueles “sábios” conselhos. Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu algo tão absurdo d...
-
Sério que não sei como vivi tanto tempo sem essa escova! Depois de muita pesquisa procurando por uma marca que não fosse tão cara quant...
-
olhem que fofo esse sapatinho para usar na decoração de chá ou até mesmo para lembrancinha de maternidade
haha adorei o post. É isso mesmo: em boca fechada não entra mosquito...
ResponderExcluirBeijos
Débora
É o que dizem, a palavra é prata, mas o silêncio é ouro!!
ExcluirBjs!!
HAHAHAH neam?
ResponderExcluirComo diz minha sábia maezinha: O peixe e o tagarela morrem pela boca.
Eu ando bem quietinha!
hahaha
bjs
Eu mais do que nunca to cega-surda-muda, principalmente no Twitter! Bjs!!
Excluirtenho que aprender ser cega, surda e muda mais tem hora que não consigo, juro que me controlo muito e muito...
ResponderExcluirTenho tentado tb, tanto que faz dois meses que não entro mais no Twitter. Uma hora volto, quem sabe as coisas estarão mais calmas (HAHAHAHAHAHAHA)
ExcluirMas sabe de uma coisa? esse tribunal ( & o do face tbm!) é muuuuito cruel mesmo. acho que este é um dos motivos que me afastaram de lá....
ResponderExcluir;)
Eu nunca me importei muito, mas nos dias de maior sensibilidade acabo pegando umas coisas pra mim, aí já viu né?
Excluir