sexta-feira, 10 de maio de 2013

[Publieditorial] Mais que um cuidado: Um gesto de carinho

O banho do bebê é um momento especial na formação do vínculo: o toque, os cuidados, os estímulos sensoriais, a confiança e a segurança vão definir a ligação entre mãe (ou pai, ou vó) e filho.

Muitas mães têm medo de dar banho no bebê, pois eles são muito molinhos. A sensação é de que ele vai escorregar de nossos braços e afundar na água em qualquer piscar de olhos. Chama-se a vó, o pai, o corpo de bombeiros. Há mães que desistem de vez e passam a bola para o pai. E não há problema nenhum nisso: excelente oportunidade para o pai estreitar os laços com o filho!

O que não pode é seguir o conselho dos antigos e dar banho uma só vez por semana. O bebê precisa de cuidados e de higiene diária. Mas nem todo sabonete pode ser utilizado em bebês, pois a pele dos pequenos, além de ser muito delicada, possui o pH ácido, que age como uma defesa do organismo, já que germes sentem dificuldade de se desenvolver em ambientes assim.

Durante o dia, o pH da pele da criança pode se desequilibrar por causa da exposição ao sol, da umidade, do vento, do tipo de roupa e do contato com fezes e urina da fralda. O sabonete líquido Dermacyd infantil possui o exclusivo complexo ácido láctico com lactoserum, que garante proteção extra para seu filho, pois respeita o pH da pele do bebê. Além de manter a criança mais saudável e cheirosa, Dermacyd Infantil ajuda a prevenir o aparecimento de brotoejas e outras infecções, deve ser usado no corpo todo e não apenas na região íntima como os outros produtos da linha Dermacyd.

O vídeo a seguir dá boas dicas de como tornar a hora do banho um momento gostoso. Mas só a prática nos leva a fazer as coisas com mais jeito.



Querer o melhor para seu filho é demonstrar o amor que você sente por ele.

Dermacyd: mais que um cuidado. Um gesto de carinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!!