sexta-feira, 10 de maio de 2013

E como nasce o respeito?

Não é novidade pra ninguém a briga pn x pc, todos os dias nos deparamos com debates mal educados por ai, são pessoas defendendo suas ideias de forma grosseira e impondo cada vez mais a sua verdade.
Eu seria hipócrita em defender a cesárea, mas não posso sair por ai falando mal de quem faz cesárea u prefere a cesárea.

Será que não era mais legal mostrar pras pessoas que parto normal é legal, que a dor não é como falam, que você não precisa virar bicho, nem berrar e por ai vai?
Será que mostrar tudo que tem de positivo no parto normal sem ter que falar mal da cesárea não seria melhor?

Acho que estamos no caminho errado, se queremos defender o parto normal isso tem que ser feito de forma sutil e educada, ou alguém aqui acredita que fazer as pessoas engolirem suas verdades ajuda?

Será que já passou na cabeça das pessoas que pode existir o medo do parto normal? As vezes acho que não, por que só escuto que é melhor e pronto. Eu tinha medo, escutava historias horríveis sobre parto e morria de medo, depois passei a ter medo de cesárea, mas depois que o bebê esta la dentro ele tem que sair né!

Escolhi o parto normal por medo da cesárea  já a maior parte das pessoas que conheço fizeram o oposto, cade as pessoas empenhadas em ajudar quem tem medo? vamos trabalhar isso e não ficar na eterna briga.

As vezes acho que não tem jeito, que não existe um meio termo, mas será que é uma causa perdida?

Um comentário:

  1. Eu tb tive os meus normais por medo da cesárea.
    Pensava: sempre foi normal, porque tem que cortar? heheh
    É isso aí: a educação nasce com o respeito ao próximo! Seja normal ou cesárea!
    heheh
    bjs

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário!