quinta-feira, 21 de março de 2013

Corretivo para Mães-Panda

Corretivo era uma daquelas coisas que me davam medo até o momento em que as minhas olheiras começaram a me dar mais medo ainda. Fui super resistente ao uso porque sempre achei que corretivo deveria ser acompanhado de base, pó, montagem de Drag Queen completa. Mas não, corretivo bem escolhido pode ser usado sozinho sim e já dá uma baita diferença no visual. Hoje em dia virei aloka do corretivo, não saio sem. Tenho vários tipos e uso o que mais me agrada no momento. Então trago aqui pra vocês algumas dicas do que e como eu uso. 

Tipos de corretivo


Corretivo em pó: a cobertura não é perfeita, mas o acabamento é o mais natural. O que eu uso é o L'oreal True Match, cor Natural Beige.

Corretivo Líquido: cobertura média, mas como minha pele é oleosa, sempre uso um pó bem leve depois da aplicação. Eu uso o Mac Mineralize Concealer (meu preferido) e o Mac Select Moisturecover, cor NW25 e NW30.

Corretivo em Bastão: sequinho, não precisa de pó como acabamento. Ótimo para carregar na bolsa. Aplico e espalho com os dedos. Uso o da Água de Cheiro, cor média.

Creme: ótima cobertura mas requer cuidado na aplicação, senão fica com cara de reboco. Uso o da Mac Studio Finish, cor NW30, mas já usei o da linha Aquarela da Natura e gostei também.

Marcas nacionais como Natura, Avon, Contém 1g, Boticário, Marcelo Beauty, Eudora tem ótimas opções para todos os gostos e bolsos.


Como escolher?

O tom do corretivo deve ser o mesmo da sua pele, nem mais claro, nem mais escuro. Mais claro vai evidenciar que você está de corretivo, mais escuro vai evidenciar a cor das olheiras. Então, nada de comprar baseado na cor da sua amiga, teste, teste, teste. E não existe corretivo que esconda totalmente as olheiras, mas amenizam e disfarçam bem.


Como aplicar?

Na pressa com o dedo mesmo. Com calma, uso três acessórios, quem podem ser encontrados em qualquer perfumaria:

- Pincel de corretivo, uso o da Eco Tools.
- Esponja, uso o da Sephora, mas o da marca Beliz também é boa.
- Pincel finalizador para o pó. Qualquer um pequeno com cerdas mais fofas, mas pode ser até um pincel de pó facial.

- Com o pincel, aplico o corretivo na olheira com pequenos pontos. Muito corretivo vai marcar as linhas, pouco corretivo não vai espalhar direito. Então vou aplicando aos poucos e espalho bem até cobrir bem, mas sem preocupar com o acabamento.

- Com a esponja, faço a fusão do corretivo com a pele, até que não se veja mais a marca do corretivo. Dá pra usar o dedo nessa parte.

- Com um pó bem fino (uso o Mac Blot), aplico só um pouco nas olheiras usando o pincel.


Pronto! Ninguém precisa saber das minhas noites insones!

Viram que é bem simples, não tem segredo e o resultado é muito bom. Não tenham medo de usar, um corretivo, batom, máscara para cílios e um blush fazem milagre!

Cadê olheira?


12 comentários:

  1. UH-HU!
    Linda Thata!!
    Aqui tb não dá pra dispensar o corretivo!!

    ResponderExcluir
  2. Vem ser minhas personal de make?
    Preciso super!!
    Linda!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Thata
    vc está mega certa, ninguém carece de saber dos perrengues que algumas noites passamos.

    adorei as dicas de corretivo, ainda apanho um pouco na corrida da manhã pra se arrumar mas já vejo a diferença no dia que saio mais capenga rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Eu tnho um bastão e nunca usei,valeu a dica!

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!! Tenho os 3 tipos e só uso qdo faço a make completa!!!

    ResponderExcluir
  6. Preciso de corretivo urgente hahahaha
    Adorei o post =)

    ResponderExcluir
  7. Vivia bem sem corretivo até comprar o primeiro, agora sou dependente kkkk

    ResponderExcluir
  8. Adri, só o corretivo sem nada já dá uma baita diferença. Só de esconder as olheiras a gente já fica com cara de ryca!

    ResponderExcluir
  9. Né Lele? Com essa vida corrida que a gente leva, só com muito corretivo! Bjs gata!

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!!