terça-feira, 9 de outubro de 2012

A Descoberta da Gravidez - A Série - Aline Milanez

Aline e Anna Júlia
Eu já estava sem tomar anticoncepcional desde Fevereiro mas, estava evitando a gravidez por outros métodos. O plano era eu engravidar em Dezembro..

Aí de repente, o excesso de zelo acabou cansando e desencanamos..

Um dia, eu estava sozinha em casa, o marido viajando, e de repente deu um estalo "estou grávida!".. Comecei a fazer as contas e perceber que alguns 'sintomas' eram semelhantes aos da gravidez.

Corri na farmácia, comprei um teste. Lembro de o farmacêutico perguntar: "Quantos dias de atraso?" e eu respondi: "Acho que nenhum!".. Minha menstruação não era reguladíssima e pelas minhas contas, ainda faltava 3 dias para eu menstruar.

Fiz o teste e apareceu uma linha bem forte no palito. Quase descartei tudo quando eu li na bula que, para saber se o resultado era negativo mesmo, eu deveria deixar o teste por 5 minutos sem contato com a urina.

Quando voltei para descartar tudo de vez, a segunda linha estava lá! Bem clarinha mas estava.

Minha primeira reação foi correr na farmácia para comprar outro. Decidi voltar e ir ao PS pra ver se conseguia um Beta Hcg.

Fui sincera com o médico do PS e ele encaminhou para a coleta de sangue. Duas longas e intermináveis horas depois, lá estava o resultado: eu realmente estava grávida! O resultado foram mínimos 51mUI/mL..baixíssimo, mas indica gravidez..comecei a chorar na frente do médico... e eu não tinha como falar isto pro meu marido pq ele esta viajando e naquele momento estava voando de volta pra casa.

De qualquer forma o médico pediu pra repetir o exame em 48 horas, se o nível de Beta hcg dobrasse neste período, então a gravidez tinha realmente seguido adiante,

Meu marido chegou de viagem, contei a novidade pra ele no estacionamento do aeroporto. Ficamos felizes apesar de um pouco assustados, contamos pra família, todos ficaram emocionados e adoraram a idéia.

Alguns dias depois, repeti o exame e o resultado: 179mUI/mL..triplicou em comparação com o primeiro. Mais alguns dias e o terceiro exame deu 2282mUI/mL.. Sim, a gravidez foi adiante!

Com 8 semanas eu decidi fazer o exame de sexagem fetal só para confirmar o que eu já sabia, era a Anna Júlia que estava aqui na minha barriga!



Um comentário:

  1. que delícia seu relato!
    crianças são bençãos! e a Anna Julia é linda demais!
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!!