terça-feira, 18 de setembro de 2012

Relembrando: Amamentar para sempre?

A Mamãe Rochelle é uma querida, sempre tem opinião sobre os assuntos mais discutidos na maternidade, e isto não seria diferente quando o assunto é amamentação. 




Antes de qualquer coisa, eu não preciso disto: meu marido tem dois empregos e só escrevo aqui pq os filhos estão na escola e não to a fim de ficar assistindo esses programas femininos a tarde.

Falando nisso, vou começar logo: que isso que as mães têm de ficar amamentando as crianças até elas entrarem na faculdade? Que isso? Lá na escola do Chris isso é motivo de bullying! Que isso minha gente, vamos ao parque e quando a criança sente sede vem puxa meus peitos para fora e mama... mama. Oh é para isso que meu marido tem dois empregos para poder comprar uma água se o moleque tiver sede.


Crianças enormes mamando nas mães! Criança tá na escola e quando a mãe a chega já vai puxando o peito pra dar uma mamadinha básica! Que isso minha gente? E tem gente que ainda se acha por amamentar até os 15 anos. Me poupem!!

Até o Julius que é super econômico sabe que isso não é muito correto. Depois pensa só vai ter que pagar terapia pq não saiu da fase oral e ficará muito mais caro esse carinho excessivo que a água mineral comprada no parque.

Outra coisa que me irrita muito, ó céus, são as mães que me olham torto quando digo que meus filhos pararam de mamar antes dos dois anos. Meus peitos não tinham leite, tinha que retocar a raiz do alisamento e como fazia com uma criança pendurada nos peitos?

Mães se libertem! Os peitos são seus! Seu filho não vai te amar menos pq vc não o amamentou até ele entrar na faculdade!!! Amamente enquanto possível e não pro resto da vida!


Mamãe Rochelle é uma personagem, que exagera em suas opiniões e que nem sempre refletem as opiniões das integrantes do Loucura Materna. Vamos ler com bom humor?

Acho super necessário o bebê mamar exclusivamente até os seis meses e depois com a inclusão dos outros alimentos ao menos até os dois anos, como recomenda a Organização Mundial da Saúde.

Mamãe Rochelle 

4 comentários:

  1. Adorei Ana! Ela é demais. Lendo com humor é claro!
    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Bom, minha princesa está pra nascer eu acho que a mãe e a criança por si só sabem o momento de parar, ou o leite acaba, ou a criança pára por conta própria. Pois a partir de outro complemento materno a criança gradualmente vai deixando de mamar. assim que penso.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e já estou seguindo o blog.

    ResponderExcluir
  4. Tb sou a favor da amamentação até 2 anos (e quem sabe mais). Aqui fazemos relactação e meu bb tem qs 1 ano e adora o peito, até brinca com ele.



    Venha
    conhecer meu blog e nos siga de volta. Bjs


    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário!