terça-feira, 25 de setembro de 2012

A descoberta da gravidez - A série!

Estar grávida, é certamente um dos momentos mais gostosos da vida de uma mulher! O Loucura Materna vai contar como foi a descoberta deste momento tão especial na vida de cada autora, acompanhe!

Tathy Junqueira

Foi em outubro de 2009, comemoramos 1 ano de casados em setembro. Já tínhamos conversado sobre ter filhos e a vontade tinha aumentado. Conversamos mais e decidimos que a partir do próximo mês íamos começar as tentativas.

Quando dezembro chegou, com ele chegou a ansiedade junto. E um pouco de enjôo. E dores nos seios. Dia 2 aniversário do marido. Eu resolvi que não queria fazer exame de farmácia, queria partir pro beta direto, pra não restarem dúvidas. No dia que era menstruar eu fui ao consultório da minha GO pedir a guia para fazer o exame. Enquanto esperava, fiquei enjoada, passei mal e as assistentes dela ainda brincaram comigo perguntando se eu não queria já levar as guias para os exames de pré-natal ao invés da guia do beta. Isso foi numa sexta-feira.
No sábado passei o dia todo meio enjoada, mas não queria me animar antes de fazer o exame, então segui vida normal. Saímos pra jantar e comemorar 1 ano e 3 meses de casados  (sim, a gente comemora umas datas quebradas assim mesmo haha). Segunda cedinho estávamos lá no laboratório pra fazer exame. Acabei fazendo na ala infantil do laboratório, a enfermeira ainda brincou comigo dizendo que daria sorte.
Marido foi trabalhar e eu fiquei com ansiedade. Só tinha comentado com a melhor amiga, hoje madrinha da Ellis, que tinha feito o exame. Fui almoçar na casa dela e depois começamos a atualizar o site do laboratório a cada 2 minutos mais ou menos pra ver se saía o resultado. Acho que um pouco depois das 14h00 saiu o resultado. Eu não sabia se ria ou se chorava. Liguei pro marido e errei o número. Liguei de novo e disse: parabéns papai! hahaha Ele ficou super feliz e meio sem palavras! Disse que mesmo já tendo 2 filhos a sensação era de como se fosse a primeira vez. E no final das contas foi mesmo a primeira vez,  porque até então ele só tinha sido pai de menino e dessa vez veio a Ellis. Com 12 semanas tivemos o palpite e com 16 confirmamos e batemos o martelo com o nome!

Ellis com 29 semanas


Não perca as próximas histórias, mais autoras irão contar suas histórias!
Quer participar? Como foi quando descobriu a gravidez, o sexo do bebê! Mande seu relato, junto com uma foto da sua gravidez para: loucuramaterna@yahoo.com.br

3 comentários:

  1. Que lindo seu depoimento! Que lindo post!
    Vou escrever pra vocês também!!
    Beijos
    =)

    ResponderExcluir
  2. Q delicia! Nascemos tbm! Mulheres mais felizes, fortes e completas! Belo post

    Bjo

    Angelica

    ResponderExcluir
  3. Lindo, me identifiquei muito, comemoro datas quebradas com meu marido e ele tb tem 2 meninos, realizei meu sonho e o dele, hoje temos nossa Beatriz com 2 meses e meio! Olha só a princesa tomando banho de sol (sou coruja demais)

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário!