terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dicas de Aplicativos Android para Mães

Depois do post com dicas de aplicativos infantis para Android, recebi alguns pedidos de aplicativos para mães, quer dizer, não necessariamente mães, mas que não são para crianças. Aqui estão os que eu mais uso:


Instagram: Viciei nesse app de fotos simples, mas muito bacana. Fácil de manusear, de subir as fotos quando o 3G da Vivo ajuda, tem uns filtros legais, adoro. Me acha lá! @semfirulas. Gratuito.

Correio Plus: Esse app é uma mão na roda para calcular frete e prazo dos correios, tenho usado muito nas vendas do Bazar do Loucura. Gratuito, mas existe uma versão paga, que eu não sei pra qual a diferença.



Draw Something: Joguinho de desenho muito viciante. Confesso que parei um pouco de usar, mas gosto demais e passo horas garranchando e matando os outros de desgosto desenhando. Versão gratuita e paga, eu tenho a paga.



Evernote: Bloco de Notas super versátil que eu levo pra todo canto. Uso ele no celular, no tablet e no PC, as notas ficam sincronizadas e dá pra subir arquivos e fotos além das próprias notas. Versão gratuita e paga, eu tenho a gratuita e me serve muito bem.


PicsArt Photo Studio: App de montagem de fotos, integrado com Twitter, Facebook e Instagram. Bem legal. Gratuito.



Voxer: App parecido com o Whatsapp para troca de mensagens de texto e vox. Ótimo pra falar com as amigas de outros estados. Gratuito.


Textgram: Dá pra fazer pequenos textos e postar no Instagram, Twitter ou Facebook. Divertido e gratuito (existe versão paga).

Blogger: App oficial do Google para postagens. Integra todos os blogs da conta e tem a interface bem parecida com a web. Gratuito.



Google Reader: Único leitor de feeds que me acostumei, até sei que existem uns melhores, mas gosto dele. Gratuito.

Labelbox: Firulinhas e fitinhas pra colocar em fotos. Uso pouco, mas gosto. Gratuito.



Slice it: Joguinho viciante estilo Fruit Ninja. Adoro. Adoro joguinhos. Gratuito.


Tweetdeck: Meu app escolhido pra usar o Twitter. Integra várias contas, gosto do sistema de notificação, só falta o global filter na versão Android. Gratuito.



Angry Birds: Já falei que sou viciada em joguinhos né? Baixei todos e concluí todos, menos o Seasons que é MUITO difícil. Gratuito.


PS: Vendo meu tablet percebi que tenho mais apps pro Dudu do que pra mim, quédizê...

E você, tem algum app legal pra indicar?

5 comentários:

  1. Oi, um app bom para mamães, que dá para colocar os horários que o bebê mamou, em que peito; banho, dormiu. E ainda registrar as medidas, vacinas, etc. É o Baby Care, tem versão paga, uso o gratuito e é muito bom. :)

    ResponderExcluir
  2. Legal Dhay, eu vou testar esse app tb!

    Bjs,
    Thata

    2012/8/14 Disqus

    ResponderExcluir
  3. Adorei!! Tenho certeza que as mamães vão amar também!

    Aline da Babycub

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas! vendo os aplicativos, penso que quero trocar meu cel... o q tenho é meio lerdo e ruim pra usar aplicativos! 
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho outra sugestão. Amamentando gêmeas e cuidando de mais uma, o BabyEsp salvou minha vida!

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!!