terça-feira, 21 de agosto de 2012

Desafios do desfralde.

Resultado de imagem para desfralde

O desfralde oficial começou com um bilhete da escola em outubro de 2011.
Ah ah ah ah...
Comecei o desfralde pq eu achava que era a hora certa, pq eu queria, pq eu estava certa q era o melhor para meu filho, afinal ele já tinha 2 anos.
Ah ah ah ah...
E pensava que já estava meio tardio este desfralde, afinal eu tinha sido desfralda com menos de 1 ano e 6 meses. Ah sim, era outra época, eram outras necessidades, minha mãe foi bem esperta.


Agora passado tempos que começamos a desfraldar e muitos erros, muitos choros (da minha parte) enfim considero ele desfraldado.
Duas coisas que deveria ter considerado antes do desfralde: meu filho estava preparado? Eu estava preparada?
Acho que a resposta para as duas questões é a mesma: não.

Quando chegou o momento certo para nós (ele e família) tudo começou a melhorar. Fui a pediatra e ela me disse q desfralde era rápido nada do que estava acontecendo aqui na minha casa.
Aí comecei a refletir, toda vez q ele fazia xixi na roupa, eu ficava chateada, reclamava do mundo e com isto ele tb ficava chateado e eu acabava colocando a fralda de novo.
Quando comecei a não me importar (aparentemente) o negócio chamado desfralde fluiu.

As roupas começaram a voltar secas da escola, em casa também melhorou, na casa das avós tb.

Ah como a palavra rapazinho mudou minha vida. No relatório do meio de ano veio falando que o desfralde dele foi um sucesso principalmente pq ele falava que é um rapazinho e só bebês usam fralda. Comecei a usar  a estratégia em casa, e sério, sério mesmo, não teve mais xixi na roupa.
Ainda escapa um ou outro xixi, mas  ele tá começando a entender que não precisa de fralda, que é ruim ficar de fralda afinal ele é rapazinho.

Eu aparentemente não tenho mais um bebê em casa e sim um rapazinho. #sofro



9 comentários:

  1. E  durante a noite? meu filho esta desfraldado durante o dia a 7 meses, mas a noite sempre escapa xixi na fralda, portanto ele sabe que para dormir usa fralda mas a primeira coisa que faz quando acorda é pedir para ir ao banheiro e para tirar a fralda porque de dia ele nao "pexiza" kkk como proceder?

    ResponderExcluir
  2. Ana, havia uma pressão para que o desfralde começasse aos dois anos, e eu tentei, mas quando vi que não era a hora, parei e esperei o momento certo. Aí sim funcionou! 
    O que importa é a família sentir que chegou o momento, falei isso lá no post: desfralde, se puder visita o meu blog, adoraria a sua visita. Segue link:
    http://www.compromissodemae.blogspot.com.br/2012/06/desfralde.html 
    Parabéns por ter vencido mais esta etapa!
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Carol, tudo tem o tempo certo, né?! 
    Que bom que agora todo o sufoco passou...
    E para o próximo filho estarás mais experiente! ♥
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  4. Adorei ler sobre o desfralde, tenho gêmeos que estão com 1 ano e 4 meses, quase 5. Agora no verão pretendo começar o desfralde. Muitas dúvidas surgem... Vou seguir acompanhando o blog e gostaria muito de ler o contínuo do desfralde do seu rapazinho, assim com certeza poderei saber como lidar melhor com a situação. Ah, tenho um blog também, se quiserem conhecer: www.varaldospassarinhos.blogspot.com.br
    BJS

    ResponderExcluir
  5. Bom, sou mãe de primeira viagem, então vou pegando as dicas, rs...

    ResponderExcluir
  6. Ainda não comecei o desfralde da Nina, apesar dela ter 2 anos. Eu pergunto pra ela se ela quer sentar no banheiro pra fazer xixi, mas por hora ela ainda não está na vibe... no fim, tem que ter paciência, né? 
    beijos
    Carol
    ps. Adorei te conhecer pessoalmente ontem! Conseguiu chegar na hora no trabalho?? :)

    ResponderExcluir
  7. Meu filho já está com 3 anos e o desfralde do xixi foi um sucesso, mas na hora de fazer o coco ele pede pra por a fralda, já comprei penico, adaptador pro sanitario, mas nada! Estou esperando o tempo dele, pois já aprendi que as coisas só vão acontecer quando ele estiver pronto!

    ResponderExcluir
  8. gostei da tatica do "rapazinho". aqui Zack comecou a usar o penico antes dos 2 anos mas continuou de fralda. depois de um dia pro outro decidiu nao usar o penico. parei ate de oferecer. Agora com 2 anos e 4 meses voltou a se interessar pelo penico mas ainda acho que ele nao esta preparado pra desfraldar. eu nao sei se to com uma espectativa errada mas to esperando ele dar mais sinais antes de decidir desfralda-lo. veremos! to tranquila por agora...

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário!