Meu desejo de ser mãe começou muitos anos antes da maioria das mulheres, aos 15 anos, em virtude da negativa em relação à minha fertilidade. O tempo passou, e hoje depois de casada retomei esse sonho e por meio de diversos exames e consultas médicas constatou-se algumas possibilidades com ajuda de tratamentos. Indenpedente do meu histórico, atualmente milhares de mulheres nutrem esse desejo: Ser mãe! Para a maioria é de fácil concretização e muitas vezes não esperado, mas diversas mulheres acabam entrando no time das tentantes/treinantes. Mas afinal, o que é ser tentante?
Tentantes são mulheres em busca da tão sonhada maternidade! Ficamos ligadas nos ciclos menstruais, medimos temperaturas, observamos o muco, e falamos muito, sobre coisas que passada esta fase até nos envergonharíamos de falar.
A cada negativo, a cada uma única listrinha, passamos por um tsunami de emoções, indo da euforia à depressão, da expectativa ao descrédito, e aí mais um ciclo começa e vivemos tudo isso denovo, mês a mês, ciclo à ciclo em busca de um objetivo maior: Um Positivo!!
Segundo os médicos e especialistas considera-se que os treinos possam durar por um período de aproximadamente 1 ano, após isso é aconselhável procurar ajuda. Muitas treinantes vivem esta situação por meses, semestres e até anos, e dentro deste tempo podem ser acometidas por diversos diagnósticos e passar por tratamentos.
Além dos problemas físicos, as tentantes podem passar por abalos psicológicos, ansiedade, angústia, depressão e em alguns casos até desistir do sonho. Mas, um dia você tentante vai ver a palavra mais linda e esperada num papel de laboratório: POSITIVO! Vai ver a tão sonhada segunda listrinha!!
O seu dia vai chegar e o meu também, e neste momento poderemos realizar nosso maior sonho: Sermos chamadas de MÃE!
Boa sorte tentantes!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens mais visitadas
-
Para o aniversário de dois anos do Dudu eu resolvi fazer tudo myself (menos a parte da comida, porque né?) e no salão de festas de casa. Mas...
-
Bastou pegarmos o resultado positivo que começam aqueles “sábios” conselhos. Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu algo tão absurdo d...
-
Sério que não sei como vivi tanto tempo sem essa escova! Depois de muita pesquisa procurando por uma marca que não fosse tão cara quant...
-
olhem que fofo esse sapatinho para usar na decoração de chá ou até mesmo para lembrancinha de maternidade
Esses depoimentos são muito importantes para encorajar as mamães tentantes que por vezes se sentem desanimadas...
ResponderExcluirA Poliana tem blog?
Bjus, Genis
Poliana, obrigada por compartilhar sua história aqui.
ResponderExcluirDesejo toda a sorte do mundo nesse processo!
Beijos!
Boa sorte Poli, e obrigada pelo depoimento!
ResponderExcluirObrigada meninas!! E um processo doloroso, mas as mamães me confessam que e muito recompensador!!!
ResponderExcluirQue privilegio poder trazer meu relato para esse blog que eu amo tanto. Obrigado pelo carinho mamães do LM!!
ResponderExcluir