terça-feira, 17 de abril de 2012

Desfralde pra quê?

Fonte: Google


Eu não me lembro de ter sido desfraldada. Você lembra?
Não lembro a idade, se foi fácil, se eu molhei muito a roupa, se minha mãe se estressou. Você lembra?
Na verdade eu nem me lembro se eu já usei fralda um dia. Você lembra?

A única coisa que eu sei é que eu não vou me estressar com isso. Dudu acabou de completar dois anos e o papo começou:

"Logo começa o desfralde, hein?"
"Você já colocou ele no troninho pra ver o que ele faz?"
"Aproveita o verão e começa a desfraldar esse menino!!"

Não quero desfraldar agora. Dudu não tá preparado, mal identifica que está fazendo alguma coisa nas fraldas (muito raramente acontece). Pra que eu vou estressar o menino com isso? Pra que eu vou me estressar?

A gente tem um troninho lá em casa (que não é da Fisher Price), ele olha, fala que é pra fazer xixi e já até sentou algumas vezes de roupa mesmo. Mas senta porque a gente fala pra ele sentar, não porque sabe que tem que fazer xixi ali, naquela hora, controladamente.

A escola disse que vai começar o desfralde na turminha dele conforme as crianças forem completando dois anos. Sei que tá batendo na porta, mas não vou sofrer por antecipação. Pode ser que seja tranquilo, pode ser que seja um stress total. Não sei, só o tempo dirá. Só tem uma coisa que é certa:

Você conhece algum adulto que ainda não desfraldou? Não? Nem eu...

26 comentários:

  1. Certa! Qdo vc sentir q pode ser dá p desfraldar, daí vc vai com fé, duma vez! E junto da escola... Mas, sabendo do que eu sei sobre vc (aaaaah, que periiiigo!kkkk), eu dava um tempo bem dado, viu.
    Jokas de uma mãe desfraldada

    ResponderExcluir
  2. Thata, é bem menos pior que vc imagina.
    Mas vc precisa estar preparada e de olhos vendados aos xixis perdidos. Não se apresse!
    (vou assinar a la diiirce)
    Jokas de uma mãe desfraldada (eu acho)

    ResponderExcluir
  3. nao é pressao. aqui nao foi pressao mas fomos explicando pra q serve a privada ... a privadinha dele ...  e foi indo ... a primeira parte foi coco .. pq ele nao queria mais fazer ´na fralda´ ele avisava e la iamos pro penico. ... faziamos mo festa .. ele fazia .. a gente dava xauuuu coco .. xauuu xixi .. e assm foi ... não precisa estresse ... precisa só explicar e ir aos poucos .. com isso tudo flui 

    ResponderExcluir
  4. Tudo tem seu tempo.
    Você é a mãe dele, e sabe se ele está preparado ou não.
    Uma hora as fraldas partem, faz parte, nada de acelerar, pra quê? Só pq entrou na casa dos 2 anos??
    Ahhh...

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  5. Boa!
    O Fe com 2 anos e meio ainda nada... a gente mostra como eé, incentiva, mas nada... então deixa rolar.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que tem que ser no tempo em que a criança estiver preparada...
    Escuto todos me criticando porque meu filho tem dois anos e sete meses e ainda usa fralda.. E sinceramente eu explico tudo mas ele mostra que ainda não esta preparado, não vou obriga-lo pois não quero que seja traumatizante pra ele, e nem pra mim que estou passando pelo estress de uma gravidez complicada.. então pronto.. Como diria MAMÃE ROCHELE quem compra as fraldas sou eu neh.. então não esquenta amigaa...

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc, tudo tem a hora certa, e não precisamos acelerar nada, meu filho deixou de usar fraldas com 2 anos e 7 meses, e aconteceu no momento certo, ele não nos deu trabalho, foi uma transição tranquila. Não se preocupa que a hora dele vai chegar e nem liga para o monte de perguntas, tb passei por isso, agora estou na fase da chupeta, mas ele ainda chupa chupeta??

    E ai falo como vc, existe algum adulto que ainda chupa chupeta???

    Bjus!

    Renata

    ResponderExcluir
  8. Ainda não sinto confiança pra desfraldar. E ainda mais tem aquele grande porém na minha vida, então deixa pra lá!!

    ResponderExcluir
  9. Sei que não deve ser tão ruim, ainda mais que vcs todas estão tendo boas experiências. Somo ao fato de Dudu ser bem espertinho, mas não to a fim de fazer isso agora não, posso defraldar depois dos 6?

    ResponderExcluir
  10. Uma hora ou outra vou ter que desencantar nesse desfralde, mas acho que vou esperar passar o inverno, rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Pois é, as pessoas gostam mesmo é de causar. Como que quem vai limpar xixi e cocô no chão são elas.
    Vou me preparar, só não sei quando, rs

    ResponderExcluir
  12. Vou deixar rolar mesmo, não quero traumatizar ng. Uma hora vai e vamos ficar felizes da vida, né?

    ResponderExcluir
  13. Tenho medo do trauma tb, então queo lidar com isso da maneira mais suave e tranquila possível, sem stress pra ng. Difícil é fazer as pessoas entenderem, mas nada que um sorriso amarelo não resolva!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Peito, fralda, chupeta, cama, escola, um monte de fases e um monte de gente chata pra encher o saco! Tomara que dê tudo certo aí, to torcendo! bjs

    ResponderExcluir
  15. concordo 100% . Acho que voce vai sentir quando for a hora. Zack ja avisa que fez coco e as vezes tira a fralda. mas eh mais pra sair correndo pelado do que qualquer coisa. compramos o pinico pra ele ir se familiarizando mas ele nao tem saco de sentar por mais de 30 s. ele ta zero pronto pra ser desfraldado  (22m) e eu to beeem relax.

    ResponderExcluir
  16. Pode desfraldar depois dos 6. Acho q até os 40 (qdo eles começam a namorar) tem que ter finalizado!

    ResponderExcluir
  17. ahahahah A-M-E-I URHLLLLLLLL Clap Clap Clap, Vc é Foda Thata!!!! Amiga é isso msm, hora porra quem foi a idiota que criou essa regra de desfraldar as 2 anos!!!

    ResponderExcluir
  18. Regra pra tudo né? Aff, enche o saco. Vamos criar uma nova regra, desfralde aos 6 e quem conseguir antes tá no lucro, hahahahahaha

    ResponderExcluir
  19. Pois é, Dudu tb tá nessa onda de arrancar a fralda pela casa (e fazer xixi assim que tira), até tive que ressucitar uns bodies pra dificultar a vida, mas definitivamente ele não está preparado. Nem eu. Vamos em frente!!!

    ResponderExcluir
  20. Ai Thata... ando num dilema se tiro ou não a fralda da Sophia. Ela odeia colocar mas depois que está com a fralda fica. E ainda não aprendeu a usar o troninho assim fico pensando será que é a hora?! bjos

    ResponderExcluir
  21. Olá... estava procurando indicação de creme pra estrias e acabei aqui... Gostei muito do seu blog.
    Bom, sou mãe de primeira vigem de uma linda garotinha de 3 anos e meio... Na minha opinão a pior experiência materna é o dito cujo do desfralde... Aos dois anos minha filha mal falava, como é que iria usar o troninho? rsrsrs. Na escolinha, começaram o desfralde com 2 anos. Em casa tentei, juro que tentei, mas era tirar a fralda, por no penico (ela nunca fez xixi ou coco no dito cujo que custou uma pequena fortuna!), esperávamos 10 minutos - tudo de acordo com as regras... e nada... Deixava sem a fralda, ela saia do banheiro, ia até a sala, em cima do tapete e então fazia xixi.
    Resultado, depois de um final de semana de stress, um tapete cheirando à xixi, desisti! Comprei um redutor de assento sanitário, deixava ela com a fralda e oferecia o uso do banheiro de tempos em tempos... às vezes dava certo outras não.
    O desfralde na escola contiunou.
    Um belo dia ela passou a não aceitar a fralda durante o dia.... fazia um auê toda vez que tinha que trocar... a partir daí comecei a deixar só com a calcinha e ela passou a pedir pra usar o banheiro.
    Depois disso foram poucos escapes. Dentro de dois meses, quando ela já acordava seca, tirei a fralda da noite também. Ela nunca molhou a cama.
    Apesar dos percalços considero que passamos por um desfralde tranquilo, depois que desencanei e respeitei o tempo dela... A escola foi muito importante, pois nessa faze eles repetem o comprotamento dos amigos.
    Espero que este relato sirva de consolo e incentivo.
    Agora já estou na fase de "não quero ajuda", mas não dá conta do processo completo de ir ao banheiro... Volto depois pra contar o desenrolar da história.
    Ser mãe é aprender a cada dia e testar todos os conselhos, sugestões e regras pra acabar descobrindo que cada filho é único e que cedo ou tarde acertamos o passo.
    boa sorte.
    Bjs a vc e ao seu filhote.

    ResponderExcluir
  22. Pois é, Dudu agora ta com a mania de arrancar a fralda. E tem se recusado a sentar no troninho (consegui fazer com que ele sentasse poucas vezes). Então faça como eu, não estresse, uma hora eles delfraldam! Boa sorte! Beijos

    ResponderExcluir
  23. Toca aqui!!

    Já vieram com esse papo por aqui e Ellis num tem nem dois anos.
    Primeiro foi a sogra: ah, já pode pensar em desfraldar ela né? OI??? A menina nem mamãe falava ainda.Depois foi minha mãe (que é tipo sogra, no meu caso): ah, a vovó vai comprar um penico pra você! OI??? A mãe sou eu, quem compra penico, troninho, redutor, etc SOU EU! Quer dar de presente, ok, mas quando eu der o OK, afinal sou eu que vou perceber nela a hora do desfralde né?!
    E eu?? Nem tô pensando nisso, Ellis fala pouquíssimo, não dá menor sinal de estar preparada pra isso (nem eu).Vamos combinar e desfraldamos esses dois juntos lá pelos 6 anos?? Como vc disse, num tem nenhum adulto (normal) andando de fralda por ai.

    ResponderExcluir
  24. Eu super topo o desfralde aos 6! Sucesso garantido!

    Em 19 de abril de 2012 13:32, Disqus
    <>escreveu:

    ResponderExcluir
  25. Oi Lê, obrigada pelo seu comentário e por contar sua experiência com o delfralde da sua filhota. Serviu sim de consolo e principalmente de incentivo pra quando o desfralde começar de verdade lá em casa!
    Um beijão!!

    ResponderExcluir
  26. ai guria, eu to fazendo o desfralde da mariana, ela esta com 3 anos e meio, mas como tem TGD é mais dificil ainda, é tanta pressão da sogra/cascavel que to tentando sabe, mas as vezes tenho vontade de sumir, ela não fala e ai fica mais dificil, como a gente ta morando aqui em boa vista, é verao sempre, por esse lado ta facil, mas por outro ta uma m/*-+. literalmente...se marido tivesse dois empregos, eu não iria mais tentar kkkk, pelo menos ate ela falar...bjs

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário!