segunda-feira, 14 de maio de 2012

Convida especial: Desabafo do desespero... por Grazi Brito


A Grazi mandou um desabafo pra gente sobre a falta de tempo e a conciliação com a família.

Amo meu filho, minha casa, meu marido, mas sabe quando você sente falta de ser apenas você, pois é tô me sentindo assim.

Queria muito voltar a não ter hora pra dormir, hora pra comer, de ir ao banheiro sem ter ninguém me chamando a toda hora ou ficar vigiando da porta, se bem que ir ao banheiro e poder fechar a porta seria muito bom, rs.

Hoje eu tenho tantas coisas pra fazer que 24 horas estão sendo pouco pra mim . E eu juro que tô tentando dar conta de tudo, mas simplesmente não ta dando.

Eu sou o tipo de pessoa mega organizada, tenho planilhas pra tudo, controlo tudo, acho que é mal da minha profissão, às vezes acho que sofro de TOC, mas tenho medo de confirmar.

Tenho umas neuras que me assombram e talvez por causa delas eu viva reclamando da minha falta de tempo, mas juro, já tentei me livrar, mas não consigo ( Acho que ta na hora de fazer terapia ). Por exemplo, não suporto de jeito nenhum cama bagunçada !!! Eu saio pra trabalhar de madrugada, mais cedo que meu marido e então não dá pra arrumar a cama , mando, peço pra ele fazer isso , mas quem disse que ele sempre faz ? Quero morrer quando chego em casa e a cama ta bagunçada, ai já viu né, eu fico mega nervosa e acabamos brigando por causa disso.

Odeio cozinha bagunçada, odeio banheiro molhado, ODEIO A TAMPA DO VASO LEVANTADA, mas eu também sei que o homem, simplesmente não consegue processar certas ordens, coisinhas que a gente pede pra fazer, então acabo eu fazendo e o resultado: Meia noite e lá estou eu tentado ler a agenda do meu filho pra depois ir tomar banho.

Essa correria toda tem acabado comigo, estou com olheiras, durmo no ônibus, deixo o feijão queimar. Pra mim, não dar conta me da uma sensação de fracasso sabe.

Já tentei de tudo pro marido ajudar, mas não adianta, ele simplesmente não consegue, outro dia perdeu o Príncipe de vista e quando fui ver a criança tava dentro da casinha do cachorro.


Por isso que sou a favor de curso pra marido, onde tenha lições teóricas de como colocar a roupa suja no cesto, como abaixar a tampa do vaso sanitário, descubra que o copo não vai sozinho para pia, enfim essas coisas sabem.


E vocês já se sentiram assim ? Já conseguiram o curso pros maridos ?

A Grazi escreve no blog Aprendiz de mãe de menino

Um comentário:

  1. Oi querida procure fazer uma avaliação do tipo: seu marido é bom pra vc? É bom pai? Não compre grandes brigas, vcs ficam o dia inteiro fora para ficarem brigando por casa de tampa de vaso. Relaxe, dê atenção aos bons momentos, o tempo é curto demais e não volta e casa pra arrumar tem todo o dia. Bju

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário!