terça-feira, 27 de março de 2012

Sogra não é gente...

Mas é família, ai temos que aturar!
Por que? Por que Deus?

Sempre tive uma ótima relação com a minha sogra, até que meu primeiro filho nasceu. No inicio ela ajudava, não se intrometia, mas com o tempo ela ficou obcecada.
Ela não sente falta do Julius e deixa isso claro, ela nunca diz: "Oi filho, quando você vem nos ver?", ela sempre diz: "Quando você vai trazer os meninos aqui?". Esse interesse dela pelas crianças - e falta dele pelo meu marido - fez com que tudo mudasse pra mim, afinal, que tipo de mãe é essa?

Mãe que nunca demostrou interesse pelo filho até os netos nascerem - isso rende outro bom post -, e que se faz de vitima com a ausência dele não por que quer ele por perto, mas por que é um filha da p*** mesmo, por que quer os netos perto e não é capaz de vir ve-los.

Se não levamos as crianças lá, ela me chama no msn e diz: "Tô com um saudade dos meninos, que chega a doer." Ué, o caminho não é o mesmo? Entra no carro e vem oras. As portas da minha mansão estão abertas, mas ela não quer. Ela tem preguiça e diz que não pode sair, mas pra ir ao shopping pode né minha senhora?

Os meninos já nem pedem pra ir até a avó, afinal, quem curte ficar trancado a tarde toda num apartamento, com a avó na cozinha? É isso, quando vamos até lá ela não para, não sai da cozinha, mais um motivo para eu preferir que ela venha até aqui. NUNCA vou privar as crianças de ve-la. Todos os dias pergunto se eles querem ir até lá, a resposta que ouço? Que não, que eles querem ver a outra vó, a avó que passeia, que brinca, que senta no chão e ri, a minha mãe.

Tudo isso não é implicância minha, já conversei mil vezes com o Julius e ele me apóia, concorda comigo.

Sabe aquela história do Maomé? Pois é querida, eu não sou a montanha. Se você quer mesmo ver as crianças venha até aqui e pare com seus drama infinito. Afinal, minha empregada pediu as contas e eu tô na correria, tenho muito o que fazer.

26 comentários:

  1. Aff...sogras...realmente é necessário aturar.

    ResponderExcluir
  2. Acho que quando eu tiver um filho, meu marido vai amar esse texto! Porque eu tenho certeza que minha mãe vai se comportar exatamente assim! Ela já se comporta assim na verdade! 

    ResponderExcluir
  3. Nossa como me identifiquei com o post. Se fosse escreve-lo começaria do mesmo jeito e a única diferença é que minha se faz de vitima para os outros. Para as outras pessoas ela reclama que não vê a neta e até chora lagrimas de crocodilo, diz que não esta vendo a me una crescer; mas quando a chamamos para sair e brincar com a pequena ou tonar café ela não pode.
    Nunca imaginei passar por isso

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oieeeeeeeeeeeeee complicado isso né, na minha casa temos conversado muito sobre isso, o marido que não ouça, mas sabe minha sogra tem lá a sua idade e problemas de saúde que impedem de sair batendo perna por aí OK, mas no caso ela nem telefona pra saber do meu filho e do meu marido, daí quando encontro alguma tia dele elas dizem " A sua mãe falou que vc sumiuuuuu, que vc não liga ...." poxa o dedo vai cair se ela ligar? Minha mãe me ligava todos os dias quando mudei de casa e varias vezes ao dia. E issos e expande pra toda família dele, ninguém sequer dá um telefonema pra perguntar do meu filho ou dele, nem recadinho na net, sabe isso me aborrece. ainda mais quando ouço VC sumiu ... Ahhhhhh!

    ResponderExcluir
  5.  Oi meninas, o meu caso é um pouco mais complicado. A minha querida insuportável sogra nunca deu a mínima pro meu marido e quando procura ele é pra reclamar. Depois que eu engravidei minha relação com ela virou um verdadeiro inferno. Meu filho nunca mamou no peito e ela me crusificou por causa disso, ela também fica reclamando das roupas que compro pro meu filho fala que são caras, quando ela falou isso eu fui bem grossiera com ela e falei que quem sustentava o meu filho era somente eu. O Lucas está com 04 meses e desde que ele nasceu ela deve ter ligado no máximo umas 3 vezes pra saber dele e fazem mais de 3 meses que ela não vai na minha casa ver ele e ainda me questiona porque não vou na casa dela! Literalmelte sogra não é gente , é FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  6. Bom, a minha sogrenha sempre a 'coija mar phopha' do mundo...

    Engravidei aos 17 e casei c/ o filhinho dela aos 18... O que ela disse? 'Golpe da barriga'. Ela usou exatamente essa expressão e disse que eu tinha arruinado para sempre a carreira profissional do filho. Que carreira gente? Ele só tinha 20 anos quando casamos e ainda tava na faculdade!
    Qndo o bebê nasceu ela se derreteu toda pro neto e a coisa deu uma melhorada. Hoje (apos 13 anos de namoro e 10 de casamento!!!) eu e sogra vivemos numa convivência 'marromenos' pacífica. Ela me indireta, eu finjo de doida, às vezes sou malcriada, etc. Mas não posso negar que ela ama o filho e idolatra os três netos, sempre que preciso dela p/ cuidar dos netos, ela não mede esforços. Com o passar do tempo, amadureci mais e reconheci que história de vida dela nunca foi fácil ou feliz e isso me ajudou a não surtar com a mocréia.
    Tenho certeza que ao longo dos anos ela aprendeu a fazer concessões e eu também... Mas, de vez em quando surge aquela vontade de 'jogar a sogra do trem' rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. pior é separar do marido, voltar e ter que aturar a mesma sogra...(onde tira diploma de burrice?)

    Vou resumir numa histórinha: Fui buscar Manuela (minha filha, 3 anos) na escola, a diretora vem trazendo ela, mãe pensa: "ihhh deu merda". A diretora pergunta: "quantas avós a Manuela tem?" eu: "duas, minha mãe e a mãe do pai dela" a diretora: "Bem... é que nós fizemos uma dinâmica e Manuela insistia que tinha uma avó só (a minha mãe no caso)" pior é que eu com uma cara de vitória disfarçada (hihihihih) "Mas filha, vc esqueceu da vovó Luzia?" Manu: " Ué, esqueci" na maior dissumulação... fez de propósito... A diretora solta: " Só lembramos de quem se faz lembrar, não é?" Conversei com Manuela, contei passeios, mostrei fotos, coisas que a avó paterna tinha feito com ela e tals... mas, né? Não tem jeito... ela lembra da minha mãe, avó sempre presente!

    Ta garantido meu lugar no céu das noras?

    ResponderExcluir
  8. Gosto da minha sogra e como uma mãe pra mim ,só não e minha mãe !!! Brinco muito mas ela e uma pessoa que me ajuda muito ,mas com a convivência e impossível não se intrometer!!

    ResponderExcluir
  9. A minha só tem paixão pelos filhos. Ela tem ciúmes do neto, é mole. Na cabecinha louca dela, o neto e eu, roubamos o seu filhinho. Sendo assim, nunca foi uma avó presente, só quando quer aparecer para o filho. 

    Muito complicada, adora se fazer de vítima, tipo: filho, você não me liga. Pq ela não liga? Já falou mal de mim. E com essas atitudes só afastou o filho ainda mais. 
    Espero ser uma boa sogra, viu? Como mãe de menino esse é o meu desafio no futuro. ;)

    ResponderExcluir
  10. Sempre ao marido digo: até que a sogra nos separe!
    Aqui em casa não é diferente, ela tbm se entromete em tudo, dá palpites, até que dei um basta nisso, chega, a veia não sabe mais de nada que se passa aqui em casa,e o marido rum ... não fale assim da mamãe kkkk é mole isso.

    ResponderExcluir
  11. Ai menina... no seu caso ainda é mãe do seu marido... a avó paterna da minha filha nem é nada minha pq nunca fui casada com o pai da Sophia... e ela infernizava a minha vida até Sophia completar um ano e ir pra casa deles... Cada uma com sua "cruz". Sorte aí! bjos

    ResponderExcluir
  12. Ai ai... sogras só dão dor de cabeça. 

    ResponderExcluir
  13. Se não é sogra é vó, ou cunhada, ñ tem jeito.
    Boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  14. Ai meu Deus, a sua é mais louca que a minha!

    ResponderExcluir
  15. Se eu separa só volto quando a bruxa morrer! Rá!

    ResponderExcluir
  16. Por um mundo onde taca-las do 20o andar nos dias de TPM ñ seja considerado crime! rsrs

    ResponderExcluir
  17. Sogra é o diabo de vestido, pelo amor!!!!

    Eu ficaria mais feliz se a minha fosse ausente, a minha faz um mimimi danado e liga 10 vezes por dia pra perguntar das crianças.

    ResponderExcluir
  18. Abstrai, respira e ignora... por que olha, a gente sempre passa por ruim!

    ResponderExcluir
  19. O Julius defendia, agora me apoia, aleluia, mas demorou viu! 

    ResponderExcluir
  20. Se aqui fosse só intromissão era lucro!

    ResponderExcluir
  21. hahahahha ADOREI o post!!
    Pois saiba que a minha ex sogra foi uma das grandes causadoras da minha separacão, ela faz a tipo phina, que não tem o que comer, so come na rua, mas arrota caviar, mas divide um pf pra tres dias, no aniversario do meu filho d 2 anos, deu um Celta quase zero, pra fazer o tipo boa mãe, ele te come mas eu que dou os melhores presente, saca a ideia. Ai qd meu ex aceitou foi o comeco do fim... Hoje a fdp nem olha na minha cara, e se mata de ciumes pq mesmo semparados nos damos super bem, saimos quae todos os dias... kkkkk meu castigo pra ela.

    ResponderExcluir
  22. Mamãe, como sempre muito sensata com as suas colocações. Que a velha vá pro inferno e queime lentamente.

    ResponderExcluir
  23. A minha é uma praga na minha vida

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!!