quarta-feira, 28 de março de 2012

Mais louco é quem me diz, e não é feliz... Eu sou feliz!

Já diziam os mutantes:

"Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu
Sim sou muito louco, não vou me curar
Já não sou o único que encontrou a paz

Mas louco é quem me diz
E não é feliz, eu sou feliz..."

O que é felicidade pra você? Sucesso? Dinheiro? Amor? Estética?
Eu não sei o que é felicidade pra mim.
Já estive com o coração vazio (romances) e fui feliz.
Já passei dificuldade financeira e fui feliz.
Já fui magra mas, porém continuo gordinha e sou feliz!
Não tenho, e não sei se pretendo ter uma carreira grandiosa, mas eu sou feliz!

Tem dias que eu acordo e um simples passarinho me faz sorrir, me faz sentir PODEROSA. Nós somos o que acreditamos, e se acreditamos tudo podemos, não é assim?
Minha mãe sempre romantica, porém realista me preparou. Ela dizia: "Minha filha, a felicidade nunca é eterna, são apenas momentos!" Graças ao meu estado de espirito eu tenho momentos de felicidade continuos há muito tempo.

Quando eu era "mãe integral" eu fui muito investigada. Pessoas questionavam, duvidavam. Eu postava no meu blog pessoal a minha satisfação em ser feliz como mãe e dona de casa. Por que não devia de ser? 
Já ouvi barbaridades, pessoas dizendo que eu criava uma imagem fantasiosa, que eu pintava uma vida perfeita, mas na realidade isso tudo era o que eu queria, e não o que eu tinha. 
Por que será que algumas pessoas duvidam da felicidade alheia? Por que são ambiciosas demais? Por que são infelizes? Ou por que acreditam que ninguém pode ser feliz vivendo de uma forma diferente a dela?

Um dia uma blogueira comentou que não existia casamento feliz, não existia homem perfeito. Como não? Ivan e eu nos completamos, nos fazemos felizes com a simples companhia um do outro... o Felipe veio para completar mais ainda esses nossos "momentos". Lógico que a gente se magoa, a gente discute, a gente sente raiva... mas depois de poucos minutos a gente se abraça, a gente conversa, a gente se entende. Se você não acredita em almas gêmeas ou em amores perfeitos. Sinto muito. Quer nos estudar? Fique a vontade!

Eu aprendi a ver o lado bom das coisas, aprendi a aceitar que toda ação tem uma reação, mas uma reação positiva. "Desgraça pouca é bobagem"? Não, desgraça pouca ou grande é um sinal, um aviso de você mudar as coisas e fazer acontecer!

Eu tenho dias de fúria, dias tristes, dias de melancolia, sou humana! Mas mesmo assim eu garanto, eu não sofro!
Como começar a ser feliz? Sendo gentil, sorrindo, ajudando. A gente não se sente bem melhor quando tratamos o fulano com respeito? Quando nos colocamos no lugar do outro e o compreendemos?

Entenda que, as vezes não é o mundo que conspira contra você, mas sim você que conspira contra si mesma.

Desculpe se você acredita que aquele gari não é feliz pela "posição social" ou profissão dele, saiba que muitos deles são muito mais felizes do que alguns médicos bem sucedidos.
Você não acredita em felicidade plena? Talvez seja por que algo na sua vida precisa mudar. Então mexa-se. Corra, por que a vida não para!

Escrevo isso com um sorriso no olhar, unha sem fazer, peso pra perder! 

13 comentários:

  1. ADOREI!!! Poderia ter escrito esse post! Perfeito, me identifiquei com cada frase escrita! Engraçado as pessoas terem a necessidade de ver vc reclamar das coisas, viver se lamentando da vida! Eu sou up, gosto de ver as coisas de um jeito simples, eu sou simples, não gosto de complicações assim a vida é bem mais fácil de se viver! :-)

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ja fui muito criticada, mas tenho orgulho em viver num mundo cor de rosa! E que se danem os outros!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma amiga que reclama que está deprimida pq saiu do emprego e por enquanto é mae em tempo integral. E eu respondo: "ah, queria tanto isso" hehe Eu seria feliz sendo mae em tempo integral!

    ResponderExcluir
  4. Dina... que texto ótimo! O melhor é a frase que conclui a reflexão: "Escrevo isso com um sorriso no olhar, UNHA SEM FAZER, PESO PRA PERDER!" hehehehe... até que estou com a unha bonitinha mas tb tenho peso para perder e sou Feliz. Mesmo sem ter encontrado a alma gêmea que vc encontrou. Só de realizar o meu grande sonho de ser mãe de uma menina saudável já me faz muito feliz. bjocas!

    ResponderExcluir
  5. Legal demais o post! Eu vivi muito tempo querendo ser feliz o tempo todo, até por conta da depressão, do tratamento, achei que esse era o ideal, ser feliz o tempo todo... mas acho que ninguém é nem deve ser... 
    Hoje aprendi a cultivar e guardar as memórias desses momentos tão preciosos e também a segurar a onda na parte difícil da caminhada. 
    Amo a música do Lenine, "eu envergo, mas não quebro", ela é tudo de verdade... não é só a alegria que tem fim na realidade, a tristeza também tem.
    Então... é isso a gente vai caminhando e lutando e seguindo, um dia de cada vez.

    ResponderExcluir
  6. Devemos ser feliz com o que temos, e nunca duvidar da felicidade dos outros, isso que importa.

    Um brinde a nós!

    ResponderExcluir
  7. Né? 
    O importante é ir atras, querer e fazer =)

    ResponderExcluir
  8. ...posso dizer que estou aprendendo e tentando aproveitar td c intensidade, porque p mim felicidade e intensidade ao viver andam lado a lado...nem sempre é moleza, mas a gente prossegue tentando...rsrs...lindo post...

    ResponderExcluir
  9. A felicidade é um estado de espírito que precisa ser cultivado e conquistado diariamente! O problema é que algumas pessoas não conseguem enxergar felicidades em pequenas coisas!
    Muito bom seu texto, amiga!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Eu também creio que a felicidade nãoé um lugar onde se chega, mas o caminho que se faz para chegar. É feita de momentos e precisamos estar atentas para apreciar cada pequeno momento, em vez de ficar esperando pelo "grande momento" que talvez nunca venha. Também me falta muita coisa e também sou imperfeita, falho, erro. Mas apesar disso sou feliz, porque valorizo o que tenho. Não sou feliz 24 horas por dia, porque  tenho contas pra pagar,problemas a resolver, doenças com que lidar. Mas apesar disso e mesmo com tudo isso sou feliz pela família linda que tenho, pelo amor que construí ao lado do meu marido, por tudo o que conquistei.
    Lindo post.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você! A felicidade está no que a gente pensa, no que a gente acredita e ficar de mimimi esperando a vida passar é coisa pra gente pequena!

    ResponderExcluir
  12. Concordo e assino embaixo. A felicidade é um estado de espirito, ja dizia algum sabio, se mesmo com os problemas soubermos ver um lado feliz já basta, ja passei por muitas também e nao me desespero, sei que tudo um dia melhora. Aprendi outro dia a ver as coisas por outro prisma que ajuda e muito: Poderia ter sido pior, então agradeca por ter sido só isso, tipo, bati o pé, mas imagina se tivesse sido pior, vc ter caido e ter quebrado o pe... Melhor pensar no melhor sempre!!! bjs

    ResponderExcluir
  13. O importante é arcar com as dores e as delícias das nossas decisões sem ligar nem dar importância pro que os outros pensam!!! E ser muito feliz!

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário!