terça-feira, 6 de março de 2012
Mãe, Profissão: Mãe e dona de casa
Sabe aquela perguntinha de criança "O que vc quer ser quando crescer?". Então, quando eu era muito pequena, eu dizia que queria ser caixa de supermercado. Mas quando cresci um pouquinho, queria ser veterinária e quando cresci bastante, na hora de fazer o que queria, não tive grana. Acabei fazendo faculdade de Biologia.
Adorei o curso, ainda hoje sou apaixonada por tudo o que aprendi mas nunca trabalhei na área. Fui secretária até 1 ano antes de engravidar. Foi quando eu decidi abandonar a minha carreira para ser mãe.
Queria ajeitar minha casa, fazer algumas coisas que precisavam ser feitas para o bebê chegar e assim foi.
Com o resultado positivo do meu exame, eu começava então a exercer uma outra e totalmente nova profissão, a de mãe e dona de casa.
Não é tão fácil quanto parece (ou que deveria ser), a rotina é puxada e, muitas vezes o cansaço é tanto no final do dia que a única coisa que quero ver é a cama!
Ainda assim, é o que eu escolhi fazer, ser responsável pelos cuidados da minha filha nestes primeiros anos de vida, acompanhar o desenvolvimento dela é simplesmente maravilhoso e gratificante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens mais visitadas
-
Para o aniversário de dois anos do Dudu eu resolvi fazer tudo myself (menos a parte da comida, porque né?) e no salão de festas de casa. Mas...
-
Bastou pegarmos o resultado positivo que começam aqueles “sábios” conselhos. Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu algo tão absurdo d...
-
Sério que não sei como vivi tanto tempo sem essa escova! Depois de muita pesquisa procurando por uma marca que não fosse tão cara quant...
-
olhem que fofo esse sapatinho para usar na decoração de chá ou até mesmo para lembrancinha de maternidade
Eu hj exerço essa função para a qual nunca me preparei, mas acho que até me saio bem, na medida do possível. Como costumo dizer, a gente trabalha pra caramba. a diferença é só o salário. Nós nunca somos só uma coisa, mas cada um sabe o que escolher para a vida e algumas não tem preço né? Também estudei, exerci, mas não deixei de vez, mas hj não é sonho nem prioridade. Importante é ser feliz né?
ResponderExcluirÉ eu tb fiz essa escolha, larguei tudo e entrei de cabeça, confesso que amoooo acompanhar cada passo das crianças vivenciar a maternidade de perto, foi uma escolha de olhos fechados , não dá pra imaginar oq vem neh?É cansativo? É demais, pq além deles tem casa, comida, roupa e tudo mais...hoje pelo meu cansaço vejo que chegou a hora de cuidar de mim pq eu fiz a escolha de cuidar deles mas esqueci de mim, acho q "errei"nesse ponto,e vamo q vamo....
ResponderExcluirAdmiro que faz essa opção! E você é uma excelente mãe!
ResponderExcluirbeijao
É verdade a gente faz tantas escolhas ate chegar na fase adulta, eu quando pequena queria ser professora, mas sempre quis me casar e ter filhos, gostaria de ter tido 3 filhos...mas o mundo é outro a epoca é outra e decide por 2, ai Deus me deu um calsalzinho...hoje sou como voce dona de casa e mãe em tempo integral, e sei que foi a melhor escolha, não existe coisa melhor do que poder acompanhar todo o desenvolvimento dos nossos filhos...beijos!!!
ResponderExcluirQuando criança queremos tantas coisas, crescemos e vamos mudando.
ResponderExcluirE ser dona de casa e mãe em tempo integral também é uma escolha feliz!
Beijos,
Ana Carolina
Realmente podia ser tão fácil quanto deveria ser!!
ResponderExcluirMas você faz muito bem a opção que escolheu. É uma ótima mãe pra Anna!!
Beijo
A rotina de uma dona de casa é super estressante! Não sei se conseguiria!!
ResponderExcluirAdmiro muito gente como vc que se entrega à família e a casa!!!! Parabéns!
Bjs
Ser dona de casa é uma profissão ingrata, inglória. Nada fácil. Mas compensa pela proximidade com as crianças. É o nosso salário.
ResponderExcluirBjs