terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mãe, profissão: securitária


Cursei CEFAM (Centro de Educação, Foirmação e Aperfeiçoamento do Magistério) até 1996 e me formei professora, optei por ensino técnico ao invés de fazer o Colegial normal (era assim que chamava na época!). Tentei lecionar mas acabei desistindo, ser professor é algo de muita dedicação e amor e eu não amava a profissão.

Em 1998 fui parar em uma Corretora de Seguros e passei a trabalhar com vendas de todo tipo de seguro, faço isso até hoje. Trabalho há 7 anos na mesma empresa e na mesma área. Amo o que faço e não conseguiria fazer outra coisa a não ser isso. Não me vejo em outra profissão. Na verdade, não conseguiria fazer nada que não tivesse que lidar com o público. Confesso que meu sonho era ser jornalista, gosto de ler, gosto de escrever, mas nunca tive a oportunidade de fazer faculdade então acabo exercendo esta minha profissão secreta quando blogo!

Meu dia a dia é bastante corrido. Levanto cedo e já preparo o pequeno para ir à escola. É troca de fralda, mamdeira, arrumar a mala e deixá-lo prontinho para passar o dia longe de mim. Marido não me ajuda, pelo menos neste período do dia.

Trabalho bastante e não tenho nem tempo de pensar, De vez em quando olho a câmera da escola para ver o pequeno e recarregar as baterias, é incríivel como olhar para ele me faz ficar bem! Lido o dia todo com pessoas, fico o tempo todo ao telefone e no computador. Meu dia é muito corrido e muito agitado e o que mais desejo é chegar em casa e curtir a cria. Tem vezes que trabalho 10hs no dia ou mais, pelo menos foi o que aconteceu no final do ano até agora.

Independente do tempo que passo trabalhando sempre o buscamos na escola na mesma hora, rotina é super importante. Chegamos em casa e enquanto papai arruma a cozinha e faz a janta nós brincamos um pouquinho. Depois é a hora do banho, hora em que o pequeno mais se diverte, todo dia é uma ladainha para conseguir tirá-lo do banho sem escândalo. Se uso só o chuveiro é mais fácil mas prefiro colocá-lo na banheira para fazer uma massagem, brincar com bolinhas de sabão e com os brinquedinhos que ele mais gosta na água, esse é o nosso momento juntos. Logo depois do banho é a hora da janta e antes de dormir ainda brinca um pouquinho. Depois, é só deitar com ele, contar uma história e depois colocá-lo no berço.

22 comentários:

  1. Keka!!!
    Eu também que rotina é importante.
    E o seu dia, ufa, ufa é bem cansativo.
    Beijos,
    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  2.  Uma mãezona linda eu já sabia que vc era, mas não imaginava um dia-dia tão corrido, ufa, fiquei até cansada!
    Você é uma supermãe!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Isso porque eu resumi hahahahahaha. Obrigada pelo Lindona!

    ResponderExcluir
  4. E ainda fico na internet papeando com vocês hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. É... nós mães nos desdobramos em quase 10 e mesmo assim o amor pelas crias só cresce!bjocas

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post Keka, é uma correria sem fim!!!

    ResponderExcluir
  7. É cansativo mas vale a pena chegar no fim do dia e ganhar um sorrisão!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Keka! 
    Ótimo post!
    Eu paguei minha faculdade de jornalismo trabalhando com seguros, mas, confesso, nunca gostei e saí correndo da área rs!Bjs!
    Mãe do Theo
    #amigacomenta
    http://www.docerotinamaterna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai ai! como é bom ser mãe desses pequenos ne?
    Eu tb recarrego olhando pela câmera... 

    ResponderExcluir
  10. Keka! Eu tb fiz CEFAM! Nossa, q legal descobrir uma colega! rs Depois acabei me formando em Jornalismo... 

    Super concordo com a importância da rotina... tem gente que torce o nariz, mas quando você consegue dar um ritmo bacana, a criança só tem a ganhar... eu acho... beijocas! 

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa série de profissões que vocês começaram. Mostra que não somos apenas mães, mas mulheres, profissionais, cidadãs...
    Eu sou corretora, mas de imóveis. Esse ano decidi que vou voltar a exercer a profissão, pois adoro trabalhar com vendas e com o público, como você. Vai se juntar aos trabalhos que já faço (um nada a ver com o outro, rs). 
    Beijos!
    #amigacomenta
    http://crisgms.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ahhhh e  meu próximo seguro vai ser com você!!!! Beijossss

    ResponderExcluir
  13.  que  vida agitada Keka!! depois que tive meu segundo filho  não consegui mais trabalhar devido ele ter asma minah rotina mudou imensamente vivia e vivo em prol deles bjs 

    ResponderExcluir
  14. Parabéns!! 

    Estou adorando a semana das profissões.

    Bjosss

    #amigacomenta
    @Look_bebe 
    http://www.lookbebe.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muito legal né Ana? Assim vamos conhecendo um pouco mais dessas loucas hahahaha

    ResponderExcluir
  16. Eu amo vender Cris, não guento não lidar com publico, acredita?

    ResponderExcluir
  17. Que legal!! Pena que n~;ao consegui continuar na profissão né

    ResponderExcluir
  18. Haha então posso sonhar né? Quem sabe eu consigo?

    ResponderExcluir
  19. É mesmo né e mesmo assim é gratificante!

    ResponderExcluir
  20. nem me fale, hoje a asma deles, digo eles pq os 3 tem asma, ja estao controlada, mas todo ano quando viajamos de ferias la vai eu e marido levando eles pro PS

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário!